Prefeito Leto Viana concede aumento salarial e outros benefícios inéditos aos Conselheiros Tutelares de Cabedelo.



A Câmara Municipal de Cabedelo, em sessão realizada na última terça-feira (11), aprovou o reajuste de salários aos membros do Conselho Tutelar da Infância e Adolescência I e II, de Cabedelo. O projeto, enviado pelo prefeito Leto Viana à Câmara, ainda contemplou diversos benefícios trabalhistas reivindicados há anos pela categoria.

A partir de agora, os 10 membros do Conselho Tutelar de Cabedelo terão seus vencimentos reajustados para R$ 1.300,00, quase dobrando o valor anterior. Também passarão a usufruir dos demais benefícios trabalhistas e sociais, a exemplo de 13º salário, bonificação sobre férias, auxílio maternidade, entre outros constantes em lei.

A concessão dos benefícios terá efeito imediato e adequa o município de Cabedelo à Lei Federal que regulamenta essas relações trabalhistas.

“Nossa gestão busca o reconhecimento da categoria, que presta importantes serviços às famílias e às comunidades cabedelenses. Além desses benefícios de ordem trabalhista, nossa próxima ação será reestruturar o prédio dos dois Conselhos Tutelares, fazendo com que cada um tenha sede em sua área de atuação”, destacou o prefeito Leto.

Para Ozenita Souza, presidente do Conselho Tutelar I, os benefícios são a prova de que a Prefeitura está com um olhar mais atendo e sensível à categoria.

“Confirmamos os esforços do prefeito Leto Viana que, com essa decisão, muda para melhor as condições salariais dos nossos membros. Reconhecemos, inclusive, a melhor gestão nos ressarcimentos de nossas despesas de viagem que, agora, são pagos de forma mais imediata”.

Os Conselhos Tutelares em Cabedelo são divididos em dois setores. O Setor 1 abrange os bairros de Camboinha 3 até Miramar. Já o Setor 2 atende as áreas do Poço até Salinas do Ribamar.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca