Bombeiros comemoram o 23º aniversário da Companhia em Cabedelo.



Nesta semana, o Corpo de Bombeiro da Polícia Militar da Paraíba, através do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar, comemora o 23º aniversário da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) que fica situada na cidade de Cabedelo.

A celebração da data ocorre com a realização de diversas atividades comemorativas no Município desde a última sexta-feira (20) e se estenderão até a próxima sexta-feira (27). Nelas estão incluídos eventos esportivos, ações sociais, ato ecumênico, simulado operacional, palestra em escola e uma solenidade militar de entrega de láureas e homenagens aos ex-combatentes que serviram na companhia.

O capitão Charlton Ribeiro de Santana, que está há menos de 2 meses no comando da CIBM,  ressaltou a importância das inéditas ações, como também a satisfação de  estar a frente na companhia de Cabedelo.

“Pra mim é uma grande satisfação em comandar a CIBM de Cabedelo. Resido em Intermares e estou ciente dos desafios que teremos. Trabalharemos no sentido de dar uma nova dinâmica ao órgão com ações de caráter preventivo e que envolvam diretamente a comunidade. Também buscaremos a capacitação e valorização dos nossos profissionais para que exerçam com excelência a função de bombeiro na prestação de serviços à população cabedelense”, afirmou o Capitão Charlton.

Programação – Na manhã da última segunda-feira (23), data exata do 23º aniversário, ocorreu um ato ecumênico na CIBM, com a presença do Pastor Carlos (Capelão do corporação); de Iran Alves (Diácono da Paróquia Sagrado Coração de Jesus); como também do Tenente Souza, que conduziu os trabalhos de adoração e louvor. Na terça (24) a tarde, o CIBM promoveu uma ação social solidária realizando um “Sopão Comunitário” no bairro do Renascer.

Na quarta-feira (25), na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h, ocorre um Simulado Operacional de Salvamento Veicular com a presença da Auto Plataforma Aérea, de alunos das escolas públicas, bem como, de autoridades municipais num evento aberto ao público.

Na quinta de manhã, será realizada uma palestra educativa com dicas de prevenção em acidentes com os alunos da Escola Estadual Aníbal Moura.

E a programação se encerra na sexta-feira (27), às 9h, quando acontecerá, no pátio interno da unidade, uma formatura militar que homenageará os ex-combatentes da CIBM (que atualmente estão na condição de reformados); assim como, a entrega de láureas aos militares destaques. Na ocasião, estarão presentes o coronel José Jobson (Comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar); e o coronel Jair Carneiro de Barros (Comandante geral do Corpo de Bombeiro da Polícia Militar da Paraíba).

Período Chuvoso – Ainda de acordo com o Capitão Charlton, nesta semana também está sendo deflagrada a “Operação Período Chuvoso” que proporcionará em caráter preventivo a distribuição de panfletos com dicas e orientações sobre como deve agir a população em caso de chuvas abundantes, abrangendo principalmente as populações que ficam às margens do estuário do Rio Paraíba.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca