Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, utiliza direito de resposta sobre acusações sensacionalistas postadas no site Click PB



DIREITO DE RESPOSTA

Prefeito de Cabedelo, Leto Viana.
O prefeito, juntamente com a esposa, destacou ter sido convidado para e prestigiar o encerramento do Natal Luz, na cidade de Gramado, nos dias 9 e 10 de janeiro. 

No convite, enviado pelo prefeito da cidade gaúcha Nestor Tissot, ele ressalta que “O Natal Luz de Gramado projetou a cidade a nível nacional e internacional, resgatando a comemoração do Natal em todo o país. Devemos receber mais de 1,6 milhão de turistas. E muito nos honra dividir essa experiência, e também conhecer mais sobre Cabedelo e seus eventos”.

Diferente do que tem sido divulgado em sites com interesses obscuros, o prefeito Leto Viana tem trabalhado em diversos setores e o turismo não fica atrás. Participar de intercâmbios para troca de experiências é salutar para qualquer gestão.

Estranha que pessoas publiquem de forma deliberada informações sem sequer cumprir um ensinamento básico do jornalismo que é ouvir as partes envolvidas. 

O prefeito Leto tem pautado sua gestão em ações que beneficiem diretamente a população cabedelense, mas sem esquecer-se da lisura e legalidade das ações. Da mesma forma, não admite que divulguem boatos e inverdades sobre suas ações, acionando a justiça caso necessário.

Link da matéria: Clique Aqui.


“RECORDAR É VIVER!”

Prefeitura de Cabedelo, gestão Leto Viana, presenteou seus munícipes com a mais bela comemoração natalina de todos os tempos. Confira a matéria abaixo, veiculada no site oficial da Prefeitura de Cabedelo, em 29/12/2014:


"Natal de Cores e Corais" reúne milhares de pessoas em 10 dias de apresentações e espetáculos


Foto: Michael Sampaio.
Canções natalinas em ritmo de forró, ao som de cantatas, ao ritmo de bandas musicais, orquestras e também coreografadas e encenadas. Manifestações culturais tradicionais com os artistas da cidade ditando o ritmo da festa. Famílias, amigos, crianças, jovens e idosos passeando e se divertindo na Praça... Foi assim nos dez dias do Natal de Cores e Corais, realizado pela Prefeitura de Cabedelo entre os dias 19 e 28 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas.

Com um palco montado dentro de uma grande lona de circo, o evento abrigou um número maior de pessoas para assistirem aos espetáculos, nunca antes vistos na cidade. Também foi considerado um sucesso a estrutura montada no centro da Praça, onde algumas atrações se apresentaram em um tablado, facilitando a visibilidade do público e a interação com os artistas.

“Gostaria de agradecer a todas as secretarias envolvidas com a realização desse grande evento para a nossa Cabedelo e, em especial, à de Cultura, que conseguiu montar uma programação única, diversificada e voltada às famílias cabedelenses. Foram dez dias de muita beleza, cores e luz”, destacou o prefeito Leto Viana. 

Apesar de ser difícil a missão de destacar uma ou outra atividade diante de tanto talento, foi notório que um público mais numeroso compareceu ao evento para prestigiar as apresentações do Ballet Municipal e as encenações do Auto de Natal. Além delas, ganharam destaque as apresentações do grupo Inclusão é Show, no dia 23, além das manifestações culturais da cidade, como a Lapinha e a  Nau Catarineta e os corais religiosos que conferiram ainda mais encanto às noites natalinas. 

O secretário de Cultura de Cabedelo, Walmarques Júnior, fez questão de ressaltar a importância da valorização e da inclusão dos artistas locais em todas as programações festivas da Prefeitura.

"Esse projeto, desde o início foi planejado por nós, acompanhado de perto pelo prefeito Leto Viana e pela primeira- dama Jaqueline Monteiro, e contou com a colaboração de todas as secretarias municipais. Em todos os eventos da Prefeitura, independente da época do ano, nós estamos colocando elementos da cultura local, e no Natal de Cores e Corais não podia ser diferente. É importante ressaltar que todos os grupos convidados receberam um cachê com um intuito de incentivar ainda mais as atividades culturais desenvolvidas na cidade". 

O Natal de Cabedelo foi considerado um sucesso pelos cabedelenses e também pelas centenas de turistas que estão visitando a cidade nesse período festivo. 

Cristiane Senna, de Porto Alegre (RS), estava visitando seus familiares e aproveitou para conhecer o Natal de Cores e Corais na Praça. A sulista vai sair da cidade com uma ótima impressão.

"Um belo evento, muito peculiar e que chama a atenção pela sua organização. Só tenho que falar bem e indicar que outras pessoas possam conhecer essa cidade e suas expressões culturais".

Já Kleiton Alkmar, sargento do Exército Brasileiro que atualmente reside em Goiânia (GO) mas que nasceu e cresceu em Cabedelo, está passando as férias com a família e se surpreendeu ao ver o evento. 

"Eu acho importante esse iniciativa do prefeito Leto Viana. Nasci e cresci aqui em Cabedelo e em 32 anos da minha vida nunca vi coisa parecida. Eu fico muito feliz quando venho na minha cidade natal e encontro a população feliz, a praça bonita e as pessoas prestigiando. Muito bom para Cabedelo".

Auto Natal conta Natal - A história do nascimento de Cristo contada através do texto do dramaturgo Altimar Pimentel. Foi assim que o público presente no Natal de Cores e Corais de Cabedelo pode reviver a história sagrada em três dias de emoção e encantamento. Nos dias 24, 25 e 26, o Natal conta Natal foi apresentado na Praça Getúlio Vargas e prestigiado por milhares de pessoas. 

A encenação teatral Natal conta Natal tem direção de Alessandro Tcche e é baseada nos evangelhos cristãos, que reproduziram, além do nascimento de Cristo, passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". 

Foram três noites de exibições que lotaram o circo natalino montado na Praça principal da cidade e também encheu de orgulho o sentimento dos cabedelenses. A empolgação das pessoas com o espetáculo foi tão grande que a terceira apresentação só existiu porque foi requisitada pelos próprios espectadores ao elenco da peça.  

O elenco do Auto Natal conta Natal é formado, em sua essência, por jovens talentos de Cabedelo, incentivados por nomes conhecidos do meio teatral como Alessandro Tcche, Isaque Lima, Magno Carvalho e o próprio Walmarques Júnior.

Veja mais imagens das dez noites do Natal de Cores e Corais aqui. 


Link da matéria: Clique Aqui.


Fonte: PMC


Postagem: Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.