Em Cabedelo - Parque do Jacaré ganha novo Centro de Informações Turísticas.



Foto: Michael Sampaio (Secom - Cabedelo).
Turistas que visitam diariamente a cidade de Cabedelo, e em especial o Parque Turístico da Praia do Jacaré, possuem agora mais um mecanismo de informações e orientações acerca da cidade. A Secretaria de Turismo reabriu, esta semana, o Centro de Informações Turísticas (CIT), que passou por ampla reforma e visa tornar o Parque do Jacaré ainda mais receptivo com informações passadas por profissionais capacitados aos frequentadores do local.

O CIT está instalado em uma sala que fica na entrada do Parque e funciona diariamente, das 15h00 às 19h00. O espaço já existia, mas funcionava de forma precária.

Todo o entorno do Parque também foi modificado, de forma a atrair ainda mais turistas e moradores a um dos pontos turísticos mais importantes da Paraíba.  Além disso, o projeto para o reordenamento do Parque já foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF) no prazo estabelecido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Elaborado pela Prefeitura de Cabedelo, o projeto prevê a retirada dos bares da lâmina d’água para outro local, dentro do Parque, privilegiando, dessa forma, a contemplação do evento do Pôr do Sol.

No CTI serão distribuídos materiais informativos destinados aos turistas e  suporte de turismólogos e tradutores capacitados para atendimento ao turismo internacional. Os comerciantes também poderão dispor dos serviços dos profissionais que ficarão de plantão no local. Também está previsto a disponibilização do sinal de Internet em banda larga (wifi) e uma linha telefônica para o atendimento.

 “Destaco o empenho que a gestão atual vem tendo para tornar o nosso Parque e todos os pontos turísticos de Cabedelo ainda mais atrativos e receptivos. No CIT, contamos com dois recepcionistas que falam inglês, espanhol e francês e panfletos ilustrativos nessas três línguas”, afirma o secretário de Turismo, Omar Gama.

Já o Gerente do Parque Municipal Turístico do Jacaré, Breno Borges, comentou sobre a reabertura do CIT e a importância do equipamento para o turismo local.

“O Centro reabriu e agora nós temos pessoas qualificadas para passar informações abrangentes. Eles serão um grande apoio dentro do nosso Parque e que servirá para toda a cidade. O Jacaré já tem uma excelente visibilidade internacional, mas só agora está se organizando estruturalmente e a Prefeitura está trabalhando incansavelmente pra isso”.

Os comerciantes aprovaram a reabertura do CIT e elogiaram a iniciativa, acreditando que será um grande suporte para o turista que visita o local e que isso poderá aumentar o movimento e, por conseguinte, as vendas.

“A Praia do Jacaré é o maior expoente turístico da Paraíba e é reconhecido internacionalmente. A presença de alguém que possa atender devidamente aos turistas de outros países faz com que aumente cada vez mais esse fluxo. Quando os turistas chegam aqui querem informações sobre hotéis, restaurantes, lugares para se divertir, outros pontos turísticos, onde levar crianças, etc. E até então não tínhamos nenhum atendimento específico pra isso”, afirmou a presidente da Associação de Artesãos e Comerciantes da Praia do Jacaré, Tatiana Morimoto.

Tatiana ainda ressaltou a atenção que os comerciantes do local vêm recebendo da Prefeitura.

“Eu tenho meu comércio aqui há 6 anos e nunca tivemos ajuda do Poder Público até então. Agora é diferente. Além dessa informação da reabertura do Centro, toda a parte básica estrutural está sendo refeita, sabemos que tem muita coisa a ser feita mas nós só temos a agradecer”.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.