Em Cabedelo, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de olho no período chuvoso que se aproxima, já contabiliza vários serviços de limpeza e manutenção de galerias pluviais.



Galeria pluvial da Rua Severino Teixeira de Oliveira (Centro) - Foto: Fábio Fernandes.

Segundo o assessor especial da Seinfra, Flávio Oliveira, responsável pelas atividades relacionadas à limpeza urbana e manutenção de vias públicas, recentemente, foram realizados serviços de limpeza em galerias pluviais nas ruas Francisco Serafim (Centro, próxima a Fortaleza de Santa Catarina) e Desembargador Manoel Felício Pinto (Monte Castelo, próxima a 7ª DD), além disso, no momento, em fase de conclusão, estão os serviços de limpeza na galeria pluvial da Rua Severino Teixeira de Oliveira (Centro, localizada entre as ruas João Vitaliano e Tenente Antônio Pontes “Rua Nova”).

+ Fotos:


Foto: Fábio Fernandes.

Foto: Fábio Fernandes.

A preocupação da Seinfra com a manutenção das galerias pluviais da cidade de Cabedelo é uma constante, haja vista o histórico de alagamentos em vários pontos da cidade nos períodos chuvosos.

Dessa forma, outra importante artéria da cidade que está passando por manutenção em suas galerias pluviais, fica localizada às margens da via férrea, entre os bairros de Camboinha e Portal do Poço. 

O bairro Recanto do Poço, que costuma alagar com frequência, apesar de já ter recebido serviços de drenagem, instalação de tubulação e manutenção nas galerias pluviais, continua em obras, a fim de que as águas tenham por onde escoar nas próximas chuvas, minimizando assim os transtornos dos grandes alagamentos nesta região da cidade. 

Para finalizar, o assessor Flávio Oliveira reafirmou o compromisso da Seinfra, nesta gestão da secretária Erika Moreno Gusmão, “estamos trabalhando para toda a cidade de Cabedelo, não fazemos distinção de um bairro para o outro, na medida do possível, procuramos atender a todas as ocorrências, entretanto, Cabedelo possui problemas históricos de infraestrutura, que não são possíveis de serem contornados de um dia para o outro, mas, os trabalhos continuam, porque só assim alcançaremos os nossos objetivos”, disse o assessor.

#CabedeloEmAção – O site oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo, em seu novo e moderno layout, disponibiliza um formulário para que a população cabedelense possa registrar suas reclamações e solicitações de serviços referentes à Iluminação Pública, Operação Tapa Buraco e Limpeza de Galerias Pluviais. Acesse: http://cabedelo.pb.gov.br/form_cabedelo_em_acao.asp


Texto, fotos, edição e postagem: Fábio Fernandes.


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca