Cabedelo realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe neste sábado (09).



A Secretaria Municipal da Saúde de Cabedelo (Sescab) iniciou esta semana a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, que se estenderá até o dia 22 de maio e objetiva vacinar 13.191 cabedelenses, 80% da população alvo. O Dia D da campanha acontece amanhã (9), em frente à Unidade de Saúde da Família (YSF) de Camalaú, a partir das 08h00.
 

A campanha recebeu o slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. A vacina irá imunizar contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circularam no último inverno: A/H1n1 (gripe suína); A/H3n2 e Influenza B.

O objetivo maior, este ano, é imunizar crianças de 06 meses a menos de 05 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após dar à luz; idosos; trabalhadores em saúde e portadores de comorbidades (doenças crônicas cardíacas, hepáticas, renais, diabetes e trissomias). 

“Apesar da redução do número de casos de Influenza no Brasil, recentemente observada, a Campanha de Vacinação é indispensável, pois protege os grupo alvos mais vulneráveis e sujeitos a maiores complicações após contato com o vírus”, explicou Missânia Moreira, coordenadora da Imunização da Sescab.

Dia D – Neste sábado (9), além da USF de Camalaú, todas as unidades de saúde de Cabedelo estarão abertas, das 08h00 às 17h00, para oferecer a vacina. Além delas, duas Equipes Volantes localizadas na Av. Mar Vermelho, ao lado do Supermercado Litoral, em Intermares, e no Centro, ao lado do Supermercado Assis, também estarão dando suporte à campanha. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.