Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabedelo inova com interatividade, TV e programa de rádio.



Potencializar a comunicação da gestão municipal utilizando mecanismos de interatividade e jornalismo. Esta é a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), que atualmente conta com ações em rádio, televisão, nas redes sociais e na produção de matérias para divulgação na imprensa.

A mais recente ação executada pela Secretaria é o programa Cabedelo em Ação, que alia tecnologia com a prestação de serviços, proporcionando à população reivindicar serviços de iluminação pública, tapa buracos e limpezas de galerias pluviais através de um formulário disponível no site institucional (www.cabedelo.pb.gov.br).

O projeto conta ainda com um programa de rádio, em que os ouvintes podem expor as necessidade de cada bairro e participar ativamente da gestão municipal, além de acompanhar as principais ações da PMC. O programa vai ao ar toda segunda-feira pela Kebramar FM 104,9 e pode ser ouvido pela internet no endereço www.kebramarfm.com.br 

O prefeito Leto Viana avalia que as ações de comunicação da PMC é um reflexo do comportamento proativo da gestão. "Trabalhamos arduamente e dentro da legalidade para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Para isso, utilizamos a interatividade para ouvir as demandas e tentar solucionar o quanto antes", enfatizou.

Para o secretário de Comunicação Fabrício Magno, o projeto Cabedelo em Ação é mais uma iniciativa da PMC visando a participação popular na gestão. “Muitas vezes, os técnicos da Prefeitura não têm acesso a alguns problemas pontuais que acontecem na cidade e aí é que entram os moradores, reivindicando e cobrando soluções rápidas a essas demandas”, explica.

Além do formulário do programa, a população também participa da gestão nas redes sociais. Através da Coordenação de Interatividade da Secom-PMC é possível ficar informado sobre as principais ações da gestão e interagir com perguntas e sugestões.

Cabedelo TV - Levar as principais ações da gestão, através de vídeos informativos, mostrando em um formato humanizado, fácil e leve de assistir os cuidados que PMC tem com a população da cidade. Essa é a proposta da Cabedelo TV, que desde novembro já produziu cerca de 25 episódios. 

“A ideia é mostrar o ponto de vista da população, que é a maior beneficiada pelas ações, exibindo a realidade que a Prefeitura tem realizado aqui em Cabedelo. Todos os projetos desenvolvidos na gestão passaram a ter a cara e a voz de quem os recebe, bem como o direcionamento de quem os propõe”, explicou o diretor da Cabedelo TV, Ismael Farias.

O projeto conta ainda com produção executiva, diretor de fotografia, editor, roteirista e apresentador. A grade de programação é distribuída no youtube e redireciona para outras redes sociais.

Portal dinâmico - O Portal da Prefeitura também tem passado por mudanças para otimizar o acesso dos cidadãos. Para isso, uma nova galeria de fotos foi criada para postar as ações que ocorrem na cidade, além de um espaço exclusivo para a Cabedelo TV e o Cabedelo em Ação, assim como o incremento de espaço para matérias e banners, deixando a página principal do site ainda com mais informações relevantes da PMC.

Jornalismo ágil - A produção de conteúdo da Secom aumentou significativamente nos últimos meses por conta do volume de ações da PMC.

“Acompanhar as diversas ações da gestão, levando informações aos cidadãos, tem sido uma tarefa bem corrida no nosso contexto. O prefeito Leto tem impondo um ritmo pesado de ações que só comprova o comprometimento do gestor e dos servidores desta Prefeitura", disse a coordenadora de Jornalismo, Reny Barroso.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.