Em Cabedelo - Ciclistas recebem adesivos refletivos e dicas de segurança em Pit Stop educativo.



A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo realizou, nesta quinta-feira (21), um Pit Stop educativo com ciclistas na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. A ação faz parte do Maio Amarelo, projeto que busca a redução de acidentes e o respeito às leis de transito.

Durante toda a manhã, uma equipe da Semob abordou ciclistas para oferecer adesivos refletivos de alta qualidade, além de distribuir panfletos educativos. No material, elaborado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), os próprios ciclistas elegeram os itens a serem destacados na campanha, a exemplo do uso de capacete, o cuidado com carros estacionados, atravessar sempre na faixa de pedestres, sinalizar com os braços as intenções ao trafegar, dentre outros.

“Temos que ter em mente que bicicleta é um veículo e, como tal, precisa respeitar as leis de trânsito, como parar para pedestre na faixa, não andar na contramão, dentre outros. Este último, alias, é um dos fatores mais comuns de acidentes com ciclistas. Esses adesivos que distribuímos servem justamente para as bicicletas serem vistas pelos demais veículos à noite. É educando, conversando e orientando que, aos poucos, vamos mostrando que a bicicleta, no trânsito, é um meio de transporte que merece ser respeitado”, destaca Patrícia Cunha, secretária executiva da Semob e ciclista.

Outros Pit Stops educativos devem acontecer ao longo do mês em Cabedelo. A Semob planeja ações no Renascer (perto do Magazine Luiza), no Por do Sol do Jacaré, Intermares, Imaculada Conceição, Recanto do Poço e nas imediações do Empório San Patrick, na BR 230. Além dos ciclistas, o Maio Amarelo em Cabedelo também vai focar nos ciclomotores, orientando-os sobre a importância do uso do capacete.

O tema, aliás, será intensamente abordado a partir do mês de julho nas escolas municipais da cidade. “Pretendemos trabalhar a questão do uso do capacete com os alunos, educando-os sobre a importância e a necessidade do item de segurança, que pode salvar vidas”, explica Patrícia. A ação visa atingir usuários das chamadas Cinquentinhas, bastante comum na cidade.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.