Em Cabedelo - Cozinha Brasil do Sesi inicia 3ª edição com curso de qualificação e aprimoramento profissional.



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPM) deu início, nesta terça-feira (5), à 3ª Edição do Curso Cozinha Brasil, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa, que acontece no auditório da SEPM, nos turnos da manhã e tarde, irá reunir, em dois dias, mais de 120 participantes, com aulas que buscam a qualificação da mão de obra cabedelense.

Com uma carga horária de 10 horas/aula, o curso trabalha pela elevação da qualificação profissional dos trabalhadores cabedelenses que atuam na manipulação de alimentos em bares, restaurantes, setor hoteleiro, escolas, creches e afins. Ao final das atividades, na próxima quinta-feira (7), todos os participantes irão receber um Certificado de Conclusão.

“Estamos muito felizes com a realização desta 3ª edição do evento, que traz aos participantes uma ótima oportunidade de capacitação na manipulação e reaproveitamento dos alimentos, além de ajudá-los a melhorar a renda familiar. O Certificado emitido pelo Sesi já vem sendo exigido aos trabalhadores por várias empresas do ramo alimentício, como bares, restaurantes, hotéis e empresas marítimas”, explicou Mônica Pimentel, secretária executiva da Pasta.

O curso é ministrado pela nutricionista Ângela Barros, que destacou que, além da qualificação profissional, a ação também busca inserir no cardápio familiar dos participantes alimentos mais saudáveis e reutilizáveis.

“Trata-se de um curso de Educação Alimentar, que também orienta sobre alimentação saudável, manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, além de dicas de várias receitas”.

Temas abordados – As aulas da 3ª Edição do Curso Cozinha Brasil abordará os seguintes temas:

 - Alimentação saudável: os alimentos e as suas funções;
- Dez passos para uma alimentação saudável;
- Cuidados no preparo e na manipulação dos alimentos;
- Onde podemos encontrar os micro-organismos?
- Cuidados durante o preparo dos alimentos;
- Lavagem das mãos;
- Dicas importantes de higiene na cozinha;
- Cuidados com cada tipo de alimento durante o preparo;
- Alimentos funcionais;
- Planejamento de compras;
- Congelamento de alimentos;
- Branqueamento;
- Descongelamento;
- Rotulagem dos alimentos;
- Consumo consciente;
- Tabela de medidas caseiras;
- Dicas de pessoas e medidas.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.