Em Cabedelo - Seinfra inicia campanha de apreensão de animais soltos nas ruas.



A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Cabedelo, através da Empresa Paraibana de Transporte e Apreensão de Animais (Transnobre),  vem realizando, desde a última terça-feira (5), apreensões de animais equinos, bovinos, caprinos, muares e asininos que estiverem soltos em vias públicas e na parte da Br-230 que compete ao município.

A ação vem cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público, Prefeitura de Cabedelo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem por objetivo evitar acidentes envolvendo animais e motoristas. 

“Será feita a apreensão de animais que estejam soltos desde o viaduto da Avenida Tancredo Neves até o Centro de Cabedelo, e em qualquer via pública do município. A princípio, no primeiro mês, nós vamos fazer um trabalho educativo, informando às pessoas que cuidem de seus animais para não deixá-los soltos, porque todo mundo sabe que esses animais soltos podem acarretar risco de acidente, às vezes até com vítimas fatais. A partir do segundo ou terceiro mês é que vão ser feitas as apreensões efetivamente”, explicou Érika Gusmão, à frente da Seinfra. 
Os animais apreendidos serão levados para o Centro de Manejo da Transnobre, localizado no Bairro das Indústrias em João Pessoa. Os proprietários de animais apreendidos terão um prazo de 60 dias para procurarem a Seinfra a fim de resgatar o seu animal. Após esse prazo, a Transnobre poderá vender o animal. 

“As pessoas que tiverem seus animais apreendidos podem procurar a Seinfra para fazer a descrição do animal, e a partir dessa descrição a gente vai localizá-lo no Centro de Manejo. Após localizá-lo é emitida uma guia, o proprietário paga essa guia e pode recuperar o seu animal, tudo por sua conta”, completou Érika.

A Seinfra, juntamente com a Transnobre, irá realizar rondas na BR-230 e nas ruas do município para localizar situações de risco envolvendo animais. O serviço é oferecido de segunda a sábado, inclusive feriados, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, e das 22h00 às 06h00. 

Caso algum morador queira denunciar animais soltos em vias públicas do município ou na BR 230, a Transnobre disponibiliza o número (83) 8618-7606 para registrar a ocorrência. No caso de informações sobre animais apreendidos, o proprietário deve procurar a Seinfra pelo telefone (83) 3228 3127.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca