Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, entrega reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Poço.



O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (12), a Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor Viana, no bairro do Poço, totalmente reformada e recuperada. A unidade, que também foi ampliada, beneficiará cerca de três mil pessoas, e está  localizada na Rua Carolino Cardozo. 

Com recursos próprios do tesouro municipal, a reforma contemplou aproximadamente 400m² de área. Foram realizadas ampliação, substituição de toda a coberta e de componentes hidráulicos e elétricos, esquadrias de portas e janelas, além de fossa e cisterna. Também foi aplicado revestimento com cerâmica no piso e paredes de toda área interna, bem como climatização.

“Meus agradecimentos à comunidade do Poço e a todos os profissionais e técnicos que atuaram em mais essa realização. Como se vê, dentro do melhor critério da isonomia, entregamos a USF Leonor Viana com alto padrão de qualidade das suas instalações e equipamentos, mudando a maneira de tratar a saúde pública em Cabedelo. Outras unidades estão em construção ou reforma visando sempre a melhoria dos serviços oferecidos tanto à população como aos profissionais que aqui trabalham”, comentou Leto. 

A USF oferecerá à população um serviço renovado e de alta qualidade. O espaço dispõe de salão de recepção, 04 consultórios - sendo 01 odontológico, farmácia; salas de expurgo, esterilização, nebulização, curativos, imunização, depósito de materiais, arquivo, reunião, além de banheiros e área externa de serviço.

“Aos poucos estamos renovando e ampliando todo o serviço de saúde do município, o que só tem sido possível com o apoio e determinação do prefeito Leto. Há que se destacar sua orientação quanto à alta qualidade das novas instalações que estamos entregando à população”, destacou o secretário de Saúde, Jairo Gama.

Moradores satisfeitos - A população local, maior beneficiada com a reforma, fez questão de comparecer à inauguração e destacar a importância da obra. 

“Foi realmente uma grande melhoria para a comunidade do Poço. Essa Unidade era um postinho, muito acanhada e sem estrutura. Agora, estamos vendo uma Unidade que se torna um posto de saúde de primeira linha com toda a assistência para a população daqui”, comentou Antônio Smith, antigo morador do bairro.

Para Marcos Antônio dos Santos (Marcão), morador e comerciante no bairro, a reforma, que vai melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecida à população, sempre foi uma promessa de governos passados, e nunca havia sido cumprida até então. 

“Isso ficou um espetáculo! Eu achava que não ia mais sair este posto, pois era o que a gente ouvia das outras administrações e nunca ocorria. E, agora, o prefeito Leto conseguiu, e eu já vou inaugurar tomando minha vacina contra gripe”.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca