Prefeito Leto Viana fiscaliza obras em Unidades de Saúde de Cabedelo.



O prefeito Leto Viana visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações do Anexo da Policlínica Leonardo Mozart e do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMPAB). A visita de rotina teve como objetivo inspecionar o andamento das obras realizadas nas duas unidades, discutir com os gestores aspectos estruturais e, ainda, ouvir demandas urgentes e projetos de integração de novas unidades ao sistema de saúde do município.

Na visita, o gestor teve a oportunidade de verificar in loco as obras de recuperação de alguns setores do prédio onde funciona o Anexo II da Policlínica. A obra é resultante da contrapartida de acordo com uma Universidade particular para a utilização do espaço como Clínica Escola.

Já no Hospital, foi verificado o andamento das obras de recuperação da Unidade, cuja entrega a população está prevista ainda para este mês.

“Essa visita objetiva fiscalizar e detectar o que precisa ser melhorado na estrutura das nossas Unidades de Saúde para aperfeiçoar o atendimento. Ela serve para que eu, como prefeito, possa verificar o que se precisa fazer com emergência, direcionar investimentos com eficiência e, assim, poder servir melhor à população. O importante não é dizer como eu encontrei, mas como pretendo deixar. Através do planejamento, vamos melhorar as estruturas para atender melhor o cabedelense”, resumiu Leto.

De acordo com Jairo Gama, secretário municipal de Saúde, as visitas são rotinas na gestão. Ele aproveitou a ocasião para anunciar a entrega, em breve, da reforma do HMPAB, que constou de 1.500m² de retalhamento, nivelamento das lages e substituição de 700m² de manta asfáltica aluminizada, além da adequação do sistema elétrico, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz,e a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. 

“Fizemos a convocação do prefeito para mostrarmos como está avançada a reforma da nossa Unidade Hospitalar, cuja entrega deve acontecer ainda este mês. E também no Anexo, onde funciona o nosso setor de Micro e Pequenas Cirurgias. Estamos buscando um diferencial para que toda a população do município de Cabedelo tenha conforto em seu atendimento. A presença do prefeito é importante para que ele possa fazer uma espécie de ‘pente fino’. Toda a população está vendo o esforço fora do comum que ele, juntamente com toda a equipe da Saúde, vem fazendo para que tenhamos uma excelência ainda maior no atendimento ao público, pois é isso pelo que nós primamos: bom atendimento, acolhimento e humanização no serviço de saúde do município de Cabedelo”.

Práticas integrativas – Durante a visita às Unidades de Saúde, o prefeito Leto Viana teve a oportunidade também de ouvir a proposta para a implantação de uma Unidade de Práticas Integrativas no município, que será destinada ao trabalho preventivo de saúde através da utilização de terapias alternativas, visando a diminuição dos gastos com práticas curativas.

“A Unidade de Práticas Integrativas é um projeto futurista, porém muito salutar para os munícipes. Trata-se de um espaço de prevenção na área de saúde que, certamente, evitaria maiores gastos, medicamentos e internações. Estamos elaborando o projeto e, muito em breve, eu quero estar lançando a pedra fundamental para que tenhamos uma unidade dessas aqui em Cabedelo”, explicou Jairo.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.