Em Cabedelo - Os Gonzagas e Forró Saudade encerram o Marzão de Forró neste sábado.



Ismael Farias
O Marzão de Forró entra em seu penúltimo dia e vai levar às areias da praia de Miramar shows de Os Gonzagas e Forró Saudade, neste sábado (27). Além deles, se apresentam também a quadrilha Junina Mistura Gostosa, de Campina Grande. No Renascer, onde também tem São João, quem anima o público é Raiany Stefany e Forró na Vibe & Bonde dos Estourados.

Ontem (26), a noite do pavilhão do Marzão de Forró, na praia de Miramar, foi abrilhantada pela Quadrilha Junina Parahyba, de João Pessoa, que conta com quadrilheiros cabedelenses. Em sua performance, o grupo apresentou o tema "Tem cheiro de rosas no ar" e levantou o público presente. Os shows do palco principal foram abertos pelo som contagiante do cantor Netinho Lins e o seu forró estilizado. 

A grande atração da noite ficou por conta do show de Eliane - A Rainha do Forró. A cantora cearense fez questão de agradecer por mais uma oportunidade de cantar e encantar o público de Cabedelo e destacou a beleza e estrutura da festa. 

"Cabedelo me recebe com tanto carinho que eu fico muito feliz. Estou fazendo uma nova história, um novo show, mas os sucessos antigos não poderiam faltar. Uma festa como essa faz com que a cidade cresça mais ainda nesse segmento de eventos, e nós viemos aqui para proporcionar um marzão de música", afirmou a Rainha, que no seu show cantou novos hits e os grandes sucessos dos seus 32 anos de carreira.

No Renascer, a animação ficou por conta das bandas Forró do Skulaxo & Loura Pressão. 

Uma das principais estratégias dos organizadores da edição deste ano foi oferecer conforto na estrutura do evento que contém, em um área ampla, um pavilhão e vários espaços cobertos, além de uma cidade cenográfica, duas praças de alimentação e uma área de segurança. Além disso, conta também com o Marzão Eletro, uma tenda de música eletrônica, comandadas pelo Dj Eric Furin. 

“Eu digo com toda sinceridade: em meus 52 anos de idade, nunca presenciei uma festa com essa estrutura e beleza em Cabedelo. Estou muito satisfeito por ter trazido minha família aqui nesses dias. Eu já tive a oportunidade de conhecer diversos eventos no Estado e posso dizer, com propriedade, que, hoje, o São João da nossa cidade está inserido nos maiores eventos juninos da Paraíba”. A afirmação é do radialista cabedelense Heriberto Freitas, mas se estende a todos que estiveram presente até agora no Marzão de Forró, presenciando uma festa animada, colorida, segura e tranquila. 

Outro destaque é o leque de atividades culturais no evento, que contempla desde a valorização do artista local até a organização de comerciantes e artesãos, oferecendo-lhes todos suporte. O secretário de Cultura de Cabedelo, Walmarques Júnior, ressaltou que, com o Marzão, Cabedelo já se tornou o maior São João do Litoral.

“O Marzão já é um evento consolidado: o público aumentou, os comerciantes estão vendendo mais, muitos cabedelenses, inclusive, deixaram de sair da cidade para curtir o São João aqui. Uma festa que, até então, não era explorada dessa forma. Tivemos uma programação cultural intensa nos dias que antecederam a festa e também durante o evento. Aqui foi um marzão de acontecimentos e de propostas que estão dando certo, e a repercussão de tudo só podia ser muito positiva, pois temos a melhor festa junina do litoral paraibano, sem dúvida alguma”. 

O fotógrafo Fernando Bronzeado, conhecido nacionalmente pelo seu trabalho, fez questão de escolher Cabedelo para fotografar, pela primeira vez, o colorido de uma festa junina. 

"Quero parabenizar toda a organização do evento. Quando eu cheguei aqui fiquei encantado com tudo: a beleza, a decoração, o povo. Fiz imagens belíssimas. O clima aqui está muito gostoso, à beira mar, muito família, uma delícia. Ano que vem faço questão de estar aqui novamente, se Deus quiser", disse. 

Comerciantes satisfeitos - Em um espaço amplo e muito organizado, os comerciantes cadastrados na Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) estão tendo, com o Marzão, uma oportunidade única de vender seus produtos e faturar com a festa. 

"Há 16 anos que trabalho como vendedor ambulante nas festas de Cabedelo e pela primeira vez estamos recebendo esse tratamento e essa padronização especial nas barracas, inclusive com iluminação, cobertura e divisão nos espaços. Eu amo essa cidade e o nosso pensamento é oferecer o melhor, com higiene e segurança. Quero parabenizar a Prefeitura por dar valor ao nosso trabalho", afirmou Nildo do Caldinho.

A evolução do Marzão e sua estrutura também chamaram a atenção da Moça da Tapioca, que fez questão de destacar a aceitação do público com a festa. 

"A partir do momento que vimos a dimensão do evento e sua organização já ficamos satisfeitos e, por isso, parabenizamos a Prefeitura através das secretarias que promoveram esse grande São João. Ano passado já não tinha deixado nada a desejar mas, este ano, a movimentação e a aceitação do público estão sendo maravilhosas. Cabedelo nunca viu um evento como esse. Acredito que todos os comerciantes estão satisfeitos". 

O que rola hoje - O encerramento do Marzão de Forró será hoje (27). Na praia de Miramar, a festa começa às 20h30, com a apresentação da quadrilha Junina Mistura Gostosa, de Campina Grande. Às 21h00 tem a divulgação do resultado do concurso da Rainha do Milho dos Bairros e Associações. 

Os shows no palco principal começam logo em seguida, às 22h00. Quem se apresenta primeiro é a banda Os Gonzagas, que sai de Cabedelo direto para o Rio de Janeiro, onde participa no programa global SuperStar, no domingo (28). Depois deles, sobe ao palco a banda Forró Saudade, que promete animar ainda mais o público com o seu ‘forró das antiga’. 

No Renascer também tem shows a partir das 22h00 com as bandas Raiany Stefany e Forró na Vibe & Bonde dos Estourados.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca