Em Cabedelo - Ton Oliveira e Leco & Banda D’Baille reúnem milhares de pessoas na abertura do Marzão de Forró.



"OIha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo"... Quando José Fernandes e Luiz Gonzaga escreveram esse famoso trecho de canção em 1951, certamente não imaginaram que décadas mais tarde, durante a festa de São João, o horizonte de uma cidade litorânea também estaria igualmente lindo. Em clima de muita alegria, o Marzão de Forró foi aberto na noite desta quarta-feira (24), na Praia do Miramar e também no bairro do Renascer. A festa segue hoje (25), com shows de Forró Bakana e Banda Encantus.

Milhares pessoas prestigiaram uma das mais belas e organizadas festas já ocorridas em Cabedelo. Um imenso pavilhão, cercado por uma grande estrutura coberta, foi palco de muita animação e forró, com apresentações de quadrilhas, barracas com artesanato e comidas típicas, arrasta pé e até uma tenda eletrônica com músicas juninas. No palco principal, em Miramar, a animação ficou por conta de Leco e banda DBaille e Ton Oliveira. Já no Renascer, quem animou o público foram Forró das Marias & Assinatura do Forró.

"Estamos aqui muito felizes em podermos comemorar o nosso São João. A Prefeitura Municipal está de parabéns por proporcionar essa alegria com o resgate da cultura popular da nossa cidade. Desde o ano passado, estamos planejando essa festa com muito carinho e dedicação. Esperamos que o cabedelense possa vir para cá com o intuito de se divertir num clima de muita alegria e paz. Sabemos que os festejos juninos são característicos das cidades interioranas, mas Cabedelo oferece uma proposta diferente para o público, com as pessoas curtindo o forró à beira mar”, destacou a primeira-dama e coordenadora do Marzão, Jacqueline Monteiro, que esteve acompanhada do prefeito Leto Viana. 

No palco principal, na Praia do Miramar, o Marzão foi aberto pela prata da casa, Leco e banda DBaille: "Emoção e orgulho são os sentimentos que nos envolvem por estarmos voltando ao São João de Cabedelo e, principalmente, por abrir esses festejos. A banda DBaille está muito realizada em poder participar de um evento como esse", afirmou Leco. 

Depois deles, foi a vez do show principal com o sanfoneiro Ton Oliveira, que não decepcionou a multidão que o aguardava: "Enquanto paraibano e forrozeiro apaixonado por esse Estado, me sinto honrado e feliz em estar aqui. Me emociona trazer um pouco da nossa poesia e alegria para essas pessoas. Cada vez que eu venho a Cabedelo, é uma emoção que se renova, através do nosso público fiel e que curte o nosso trabalho. Aqui encontramos um ambiente que atrai as famílias pelo conforto e segurança, além de uma beleza que atrai e pessoas de várias cidades. Isso é importante e deixa o artista ainda mais à vontade". 

Muita gente foi prestigiar o Marzão de Forró em seu primeiro dia. Foi o caso da estudante Fernanda Araújo, que todos os anos sai de Recife para curtir o São João de Cabedelo. "A festa está top, muito animada. Eu gosto muito de Cabedelo e venho sempre para cá. E esse evento está fazendo a diferença". 

Quadrilhas - O pavilhão do Marzão de Forró foi inaugurado pela participação da Quadrilha Junina Viana, que completou 20 anos de história, apresentando oficialmente o seu tema em homenagem à dança folclórica Bumba Meu Boi (Boi-bumbá). A agente cultural Socorrão Viana, coordenadora do grupo, fez questão de agradecer a oportunidade de apresentar-se na cidade.

"Para mim é a maior satisfação em trazer a nossa quadrilha para se apresentar na abertura do São João. Um grande público nos aplaudiu e espero que todos reconheçam que é um trabalho que envolve jovens de diversos bairros da cidade e que estão dançando com muito amor, garra e dedicação. Agradeço esse belíssimo incentivo que a Prefeitura está nos dando". 

Logo após a apresentação da quadrilha, foi a vez do concurso Rainha do Milho 2015. Diversas representantes vão concorrer, ao longo da festa, ao titulo, através de venda de votos. Toda a arrecadação será revertida para as associações comunitárias e grupos dos quais elas são pertencentes. 

Marzão Eletro - Quem foi à Praia de Miramar ainda teve a oportunidade de curtir diversos ambientes preparados pela organização do evento. Pela primeira vez nos festejos juninos da cidade portuária, uma tenda eletrônica, comandada pelo Dj Eric Furni, reproduziu músicas nordestinas remixadas com base em músicas eletrônicas. O Marzão Eletro aconteceu de forma simultânea aos shows e foi um sucesso à parte. 

A novidade vai funcionar durante todos os dias de festa e quem estava conferindo de perto e se divertiu muito foi a professora Carmésia Tavares, que estava acompanhada de sua filha adolescente. "Essa opção é maravilhosa, é uma segunda proposta que atrai o público mais jovem. O ambiente agradável e seguro faz valer a pena e é uma coisa de muito bom gosto. O Marzão Eletro está aprovadíssimo", disse. 

O que tem hoje – O Marzão continua nesta quinta-feira (25). E a animação começa logo cedo, às 16h00, com apresentações dos alunos das escolas municipais. Hoje, é a vez das Escolas Plácido de Almeida, Elizabeth Ferreira e Maria das Graças, do Renascer; Vereador Pedro Américo e Altimar Pimentel, do Jacaré; e Borges de Souza, Paulino Siqueira, Professora Edilene Oliveira e Miranda Burity, de Camalaú. 

No bairro do Renascer, quem anima o público a partir das 22h00 é Forró do Sheik & Prakatu.

Já no Miramar, o forró começa às 20h00 com a apresentação das quadrilhas Juninas Macambira (Cabedelo) e Raiz Nordestina de Mangabeira (João Pessoa). A partir das 22h00, sobem ao palco Forró Bakana e Banda Encantus.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.