Prefeitura Municipal de Cabedelo convoca artesãs cabedelenses para cadastro na Secretaria da Mulher.



A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM) vem realizando, durante os meses de junho e julho, um cadastro das mulheres artesãs de Cabedelo. O objetivo é fazer um levantamento das profissionais e suas respectivas atividades e, assim, conhecer melhor a realidade dessas práticas artesanais no município.

O censo envolve, basicamente, o conhecimento das atividades artesanais, as matérias primas utilizadas e as condições de comercialização.

“O artesanato é uma atividade que faz parte da riqueza da cultura de Cabedelo e envolve muitas mulheres na prática, além de ser uma atividade econômica importante para as artesãs e suas famílias. O cadastro é uma forma de conhecer primeiramente a atividade, para podermos, ao longo do tempo, elaborar politicas voltadas para o setor, no sentido de fortalecer a atividade em si, as associações e podermos direcionar a prática para a produção de moda, por exemplo”, explicou a diretora de Assistência à Mulher da SEPM, Iza Heráclito.

Para realizar o cadastramento é preciso preencher uma ficha com os seguintes dados: nome, endereço, telefone, tipo de artesanato, se pertence a alguma associação, matérias primas utilizadas e suas origens (se comprada, doada ou de origem natural que passe por processo de transformação), além de informar se, e como, a produção é comercializada e se a artesã já participou de alguma exposição.  

O cadastro é gratuito e pode ser feito na sede da SEPM, localizada na Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130 – Jardim Brasilia (próximo ao CAPS 1). 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3228.8618.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.