Prefeito Leto Viana é o Padrinho de Formatura da Turma do Programa Brasil Alfabetizado, que lotou as dependências do Cabedelo Clube.



Prefeito Leto Viana, padrinho da Turma do
Programa Brasil Alfabetizado, em Cabedelo.
(Foto: Fabrício Magno - Secom).
A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal, aderiu ao Programa Brasil Alfabetizado, que objetiva promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Em Cabedelo, segundo o secretário municipal de Comunicação, Fabrício Magno, 219 alunos e alunas que frequentaram o Programa Brasil Alfabetizado conseguiram realizar o sonho de aprender a ler e escrever.

Na noite desta terça-feira (14), o prefeito da cidade portuária, Leto Viana, através das redes sociais, manifestou-se a respeito deste importante marco para a Educação do Município, bem como para a vida dos formandos e suas respectivas famílias:

- Hoje à noite, estou me sentindo muito honrado em estar participando, como padrinho, da Formatura do Programa Federal Brasil Alfabetizado, em Cabedelo. É a primeira vez que a Prefeitura está gerindo este importante projeto no nosso Município, oferecendo um novo horizonte pra muitas pessoas que pararam de estudar ou que sequer não tiveram essa oportunidade, devido a tantas da vida. Agradeço a toda equipe de educadores envolvidos e, enquanto gestor público, continuarei me dedicando, em equipe, para erradicar de vez o analfabetismo de nossa cidade. – Disse o prefeito Leto Viana.

Cabedelo Clube lotado para a Cerimônia de Formatura da Turma do
Programa Brasil Alfabetizado, em Cabedelo.
(Foto: Fabrício Magno - Secom).

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. 


Por Fábio Fernandes, com informações do Portal MEC.


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.