Prefeitura de Cabedelo anuncia continuidade da obra de urbanização e paisagismo do calçadão da Av. Pastor José Alves de Oliveira (BR 230), que agora vai se estender até o Cabedelo Clube.



By Fábio Fernandes.
A boa notícia, divulgada através das redes sociais pela assessoria do prefeito Leto Viana, foi muito bem recebida pela população cabedelense.

A obra de urbanização e paisagismo do calçadão está sendo realizada através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), Mobilidade Urbana (Semob), Habitação e Turismo (Setur).

A primeira parte concluída do calçadão compreende o trecho entre as ruas São Sebastião e Juarez Távora, no bairro de Camalaú, inicia em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição e vai até as proximidades da Praça do Padre Cícero. Esta obra revitalizou e melhorou de forma significativa o espaço urbano, disponibilizando mais qualidade de vida para a população, que agora pode passear e praticar esporte de forma segura e agradável.

Dessa forma, o que está bom vai ficar melhor ainda, com a extensão do projeto de urbanização e paisagismo do calçadão, cobrindo agora o trecho compreendido entre a Rua Juarez Távora, em Camalaú, e o Cabedelo Clube, no Centro. Com isso, mais moradores serão beneficiados, e a cidade de Cabedelo vai ficar bem mais bonita, motivo de orgulho para todos os cabedelenses. O início da obra está previsto para esta terça-feira (14).

Segundo o responsável pelo setor operacional de obras da Secretaria de Infraestrutura, Fabinho Oliveira, em entrevista veiculada pelo Portal WSCOM, disse que a mão de obra utilizada na construção deste calçadão é toda de Cabedelo:

- Essa obra certamente vai oferecer uma melhor qualidade de vida aos que desfrutam daquele espaço. Convém salientar que, além da mão de obra ser totalmente formada pelos moradores locais, os materiais utilizados são de blocos intertravados, que ajudam na drenagem de águas pluviais e podem ser removidos sem quaisquer prejuízos para a Prefeitura. - Ressaltou Fabinho.

Somente conferindo o registro de fotos antes e depois da construção do calçadão é que se pode ter noção do impacto que esta obra trouxe para o espaço urbano de Cabedelo, em termos de revitalização do paisagismo da cidade, além dos benefícios disponibilizados para o aumento da qualidade de vida da população. Incontestável, confira:

FOTO ANTES (1):
Google Maps.
FOTO DEPOIS (1):
By Fábio Fernandes.
FOTO ANTES (2):
Google Maps.
FOTO DEPOIS (2):
By Fábio Fernandes.
FOTO ANTES (3):
Google Maps.
FOTO DEPOIS (3):
By Fábio Fernandes.
FOTO ANTES (4):
Google Maps.
FOTO DEPOIS (4):
By Fábio Fernandes.
FOTO ANTES (5):
Google Maps.
FOTO DEPOIS (5):
By Fábio Fernandes.

Geração de emprego e renda, melhoria na qualidade de vida dos seus munícipes, investimentos com recursos próprios em prol da coletividade, é a Prefeitura Municipal de Cabedelo vivendo um dos melhores momentos administrativos da sua história. Parabéns ao prefeito Leto Viana e a todos e todas que lutam por uma Cabedelo de futuro.


Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca