Prefeitura de Cabedelo​ realiza reformas e ampliação das Unidades de Saúde de Camalaú e Renascer II.



A população dos bairros de Camalaú e Renascer II vão contar, em breve, com um serviço de saúde mais ágil e de qualidade. É que a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) vem realizando as obras de reforma e ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) que atendem a essas duas localidades. As intervenções, que estão sendo feitas com recursos próprios do Tesouro Municipal e com mão de obra cabedelense, devem ser entregues até o final de setembro.

Em Camalaú, a nova USF vai beneficiar cerca de três mil pessoas, que passarão a contar, até o final do mês de agosto, com uma Unidade amplamente reformada e ampliada. Ao todo, serão investidos R$ 27.999,97 e a intervenção vai abranger 300m² de área. O espaço será ampliado em 90m², destinados a uma ala de atividades para pacientes idosos, um depósito de resíduos sólidos e urbanização externa. 

A reforma consta de revestimento cerâmico e pintura interna e externa, bem como a construção de uma nova fossa séptica. Com algumas adaptações, a área interna deverá dispor de quatro consultórios; recepção e espera; salas de procedimento, nebulização, expurgo, esterilização e reunião; farmácia; copa e cozinha; além de quatro WC com acessibilidade. A USF de Camalaú está localizada na Rua João Castor de Sena, nº 356.

Já a ampliação e a reforma geral da USF do Renascer II devem ser apresentadas à população no final de setembro.  A obra, que teve investimento de R$ 33.942,53, contempla, aproximadamente 215m², com revestimento e pintura de pisos e paredes. Destes,  52m² de área que estão sendo ampliados destinam-se à instalação de salas de nebulização, vacina, expurgo e esterilização; um consultório, depósito de materiais, área de serviço e mais um WC. 

Após a reforma, a Unidade deverá dispor de quatro consultórios; recepção e espera; salas de procedimento, nebulização, expurgo, esterilização, reunião e arquivo; farmácia; copa e cozinha; além de quatro WC com acessibilidade. A USF do Renascer II está localizada à Rua Esperança. 

“As reformas e ampliações das duas USFs vêm somar às intervenções já realizadas em outras Unidades de Saúde, a exemplo das de Camboinha, Poço e Intermares, adequando-as ao que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS) e elevando-as a um padrão de qualidade de atendimento almejado pela gestão atual”, destacou a gerente de Atenção Básica à Saúde de Cabedelo, Suênia Chacon. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) também realizou obras de reformas no Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa (HMPAB), que devem ser apresentadas à população ainda neste mês. Duas USFs também vão passar por reformas e ampliação: as do Portal do Poço e Jardim Camboinha. A previsão é que elas sejam entregues em 2016. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.