Em Cabedelo - Após inspeção, MPPB aprova reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa.



Prefeito Leto Viana; Promotor de Justiça da Curadoria de Saúde,
Aluísio Cavalcanti Bezerra; Secretário de Saúde Jairo Gama.
 (Foto: Ismael Farias - Secom)
A convite do prefeito Leto Viana, o promotor de Justiça da Curadoria de Saúde, Aluísio Cavalcanti Bezerra, realizou visita oficial na manhã desta quinta-feira (6) e inspecionou as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB). Acompanhado pelo secretário de Saúde, Jairo Gama, e demais gestores da Unidade Hospitalar, o promotor averiguou e aprovou o padrão das obras executadas.
Entre julho do ano passado e janeiro deste ano, foram executadas obras constantes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a PMC e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em abril de 2014. 

Com investimento próprio de R$ 750 mil, o HMMPAB passou por uma ampla mudança após quase 15 anos sem intervenções, buscando sua ampliação, modernização e a melhora dos serviços oferecidos aos usuários. 

Mesmo mantendo boa parte dos serviços funcionando, a Secretaria de Saúde (Sescab) deu continuidade a outras obras estruturadoras, promovendo adaptações de espaços, reequipando o Hospital, além de climatizar toda a sua área interna. Além disso, foi recuperada toda coberta do prédio, com colocação de manta asfáltica, e as instalações elétricas foram redimensionadas e substituídas. Portas e janelas foram trocadas usando esquadrias de alumínio e vidro, e o piso também foi recuperado. O prédio recebeu, ainda, emassamento, pintura geral e jardinagem do vão interno, com a construção de uma gruta do Sagrado Coração de Maria.

A ampliação do HMMPAB possibilitou uma área pediátrica exclusiva, que passa a contar com 11 leitos, sendo quatro de observação e um de suporte clínico; os leitos de observação foram ampliados de quatro para oito; uma brinquedoteca foi construída; foram adquiridas 40 novas camas para enfermarias; além de uma nova e moderna cama de parto; duas mesas de anestesia; duas camas de UTI para a Sala Vermelha; circuito interno de TV, dentre outros investimentos.

“Estou saindo daqui com uma boa impressão. No ano passado, quando, estive pela primeira vez visitando o Hospital, tive que autorizar o seu funcionamento parcial, por estar em condições muito ruins para receber pacientes. Mas, diante do que vejo agora, só resta parabenizar o prefeito Leto Viana e sua equipe pela excelente intervenção na Unidade”, elogiou o promotor. 

TAC - Ao assumir a Sescab, em 2014, o secretário Jairo Gama, com apoio irrestrito do prefeito Leto Viana, procedeu criterioso levantamento das condições estruturais e de funcionamento do HMMPAB. No laudo elaborado pela Secretaria foi verificada a precariedade das instalações e estruturas do prédio. De posse dos dados e imagens, a equipe procurou o MPPB em busca de autorização para realizar as necessárias intervenções em caráter de urgência.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca