Em Cabedelo – O prefeito Leto Viana inaugura nesta terça-feira (4) a primeira etapa das reformas do Hospital Municipal e Maternidade Padre Alfredo Barbosa.



Hospital Padre Alfredo Barbosa (Foto: Fábio Fernandes).
Há 14 anos sem passar por uma grande reforma, o Hospital Municipal de Cabedelo estava mesmo precisando de uma reforma que pudesse recuperar suas instalações, que estavam seriamente comprometidas devido à ação do tempo.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, em respeito à saúde dos seus munícipes, priorizou investimentos a fim de recuperar totalmente o Hospital Padre Alfredo Barbosa, que agora pode disponibilizar instalações dignas para um bom atendimento à população cabedelense.

Na gestão do secretário municipal de Saúde, Jairo George Gama, que conta com o total apoio do prefeito Leto Viana, a Saúde em Cabedelo tem andado a passos largos, haja vista que desde o início desta gestão, a Prefeitura de Cabedelo já entregou reformas, com recursos próprios, nas Unidades de Saúde da Família nos bairros do Poço, Intermares e Camboinha. Além das reformas em andamento nas USF’s do Renascer II e Camalaú, que devem ser entregues à população brevemente. 

A mudança significativa na melhoria da Saúde em Cabedelo não tem se restringido apenas a recuperação das instalações físicas das Unidades de Saúde do Município, mas, de acordo com as declarações do prefeito, “a qualidade do atendimento por parte dos profissionais da Saúde, bem como o ininterrupto fornecimento dos medicamentos padronizados pelo Município, também são prioridades nesta gestão”, disse Leto Viana, quando da entrega da reforma da USF de Camboinha.

De acordo com diretora geral do Hospital Municipal e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, Jussara Farias Pascoal, a primeira etapa das reformas contempla:

Porta de urgência e emergência;
Clínica médica;
Observação pediátrica;
Internação pediátrica.

Segundo Jussara, tão logo seja concluída a transferência dos pacientes internos para as novas acomodações, será possível a entrega da segunda etapa das reformas previstas para o Hospital Municipal e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, que contemplará o Bloco Cirúrgico e a Maternidade, prevista para os próximos dias, “acredito que até o final da próxima semana teremos concluído a relocação dos pacientes que se encontram em atendimento, então poderemos proceder com a entrega da segunda etapa desta reforma, paralelamente, já começamos a realizar as consultas com vistas aos procedimentos cirúrgicos no nosso novo bloco”, enfatizou a diretora.

+ Fotos:

Recepção - Foto: Fábio Fernandes.
Sala de Espera - Foto: Fábio Fernandes.
Enfermaria Feminina - Foto: Fábio Fernandes.
Sala de Medicação - Foto: Fábio Fernandes.

Pediatria - Foto: Fábio Fernandes.
Pediatria - Foto: Fábio Fernandes.
Farmácia - Foto: Fábio Fernandes.
Farmácia - Foto: Fábio Fernandes.
Por Fábio Fernandes


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca