ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO IFPB (CAMPUS CABEDELO)




O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital de seleção para seus cursos técnicos. São 1.815 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e 1.845 para os Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio), totalizando 3.660 vagas em toda a Paraíba. A entrada é para os cursos presenciais no ano de 2016.

A inscrição começou em 10 de agosto e vai até 2 de outubro de 2015. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016) terá provas em 8 de novembro. As vagas são ofertadas em Cabedelo, Campus Avançado Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Sousa e de forma pioneira nos novos campi de Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus Avançado de Mangabeira, bairro mais populoso da Capital paraibana.

CURSOS DO CAMPUS CABEDELO E PROVA DE SELEÇÃO

Campus Cabedelo
O Campus Cabedelo do IFPB ofertou 320 vagas para os cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros. Os Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros Integrados ao Ensino Médio serão ofertados no turno diurno, com a abertura de duas turmas de 40 alunos em cada curso. Já o Curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros funcionará no período noturno, e o Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente terá uma entrada no período noturno e outra no período vespertino (tarde).

A prova para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio constará de um único teste que avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o teste será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível de ensino fundamental.

PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO COMEÇOU 

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (Integrado) e R$ 40,00 (Subsequente). Mas é possível pedir isenção do pagamento da taxa, se tiver direito conforme a lei. Quem tiver direito à isenção da taxa deve fazer a solicitação conforme manda o Edital até o dia 4 de setembro no Protocolo das unidades do IFPB. Em 22 de setembro, é divulgada a lista de quem conseguiu a gratuidade.

Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus são destinadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas. No IFPB, o estudante tem acesso a estágios e bolsas de pesquisa e de extensão. Comprovada a carência financeira, o estudante pode contar com assistência moradia, alimentação e transporte durante o período de aulas.

Todas essas informações estão descritas no edital que está disponível no link: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2016. Também é possível contato com o Campus Cabedelo do IFPB, através do telefone 3248-5400.


Fonte: Ascom do IFPB com informações do Campus Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.