Prefeito de Cabedelo autoriza projeto de Pavimentação e Drenagem das ruas do Porto.



O prefeito Leto Viana autorizou e apresentou, nesta quinta-feira (13), o projeto de Pavimentação e Drenagem das ruas de acesso ao Porto de Cabedelo aos empresários que atuam no local. Serão seis vias beneficiadas através de emendas parlamentares e contrapartida da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC).

Ao encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, estiveram presentes os secretários de Indústria, Comércio e Porto, Hugo Braga; de Habitação, Rodrigo Martines; e de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, Walber Farias; a gerente municipal de Convênios e Contratos, Débora Araújo; além de representantes de cinco empresas e da Câmara de Vereadores. 

Ao todo, foram destinados R$ 7.155.600,00 do Ministério das Cidades, oriundos de emendas parlamentares dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) e dos deputados federais Ruy Carneiro (PSDB) e Major Fábio (PROS). As emendas são de 2014, aprovadas para o orçamento de 2015. 

As obras terão execução da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com projeto urbanístico assinado pela Secretaria de Habitação, e devem começar tão logo sejam concluídos os processos licitatórios.

“O encontro foi bastante positivo. Há 20 anos, empresários e moradores locais clamam por uma melhoria naqueles acessos. Por parte dos representantes das empresas que atuam no Porto, o projeto foi recebido de forma bastante entusiasmada. Vamos agora esperar todos os trâmites legais e, com muita responsabilidade, executar essa obra, uma das mais importantes que Cabedelo já recebeu”, destacou Leto Viana. 

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 2.107,823 metros de vias de acesso ao Porto de Cabedelo, em especial das ruas Coronel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate, Rua Projetada e Travessa do Mercado de Artesanato.

“Essa ação permitirá uma maior eficiência nas operações de transporte, carga e descarga nas diversas empresas ali sediadas. Ao mesmo tempo, terá grande impacto positivo na qualidade de vida dos moradores do entorno portuário, pois será o fim dos problemas advindos com a chuva e o transporte intenso de caminhões pesados”, ressaltou Hugo Braga. 

O projeto de Pavimentação e Drenagem das ruas já está pronto e aprovado pelo PMC. O próximo passo é encaminhá-lo à Caixa Econômica Federal para análise e posterior liberação do contrato, dando inicio, dessa forma, ao processo licitatório. A expectativa é que até o inicio do ano que vem essa fase esteja concluída. 

Uma reunião deve acontecer em breve com os moradores das ruas beneficiadas, para que eles possam conhecer o projeto e sua execução. 

Cabotagem – Com a aprovação do Projeto de Pavimentação e Drenagem, a PMC se antecipa à assinatura de um Protocolo de Intenção para a manutenção da Cabotagem da Petrobrás no Porto de Cabedelo. A obra foi um dos pontos destacados pela estatal brasileira para a manutenção de suas atividades no Porto. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca