Em Cabedelo - Prefeito Leto Viana entrega reforma e ampliação da sede da Procuradoria Geral do Município.



(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo).
O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (15), a reforma e ampliação da sede da Procuradoria Geral do Município (Proger), localizada no prédio do antigo Gabinete do Prefeito, no Centro. Ao lado do procurador geral de Cabedelo, Antônio do Vale Filho, o gestor destacou a importância da obra para a melhoria das condições de trabalho dos procuradores.

A reforma e ampliação foram realizadas com recursos próprios e fazem parte do processo de melhoria e manutenção dos prédios pertencentes à PMC. Com investimento de R$ 37.374,70, a obra beneficiou recepção, chefia de gabinete, gabinete do procurador geral, gabinete do procurador adjunto, sala dos procuradores, sala de atendimento, sala de reunião, cartório, além de banheiros masculino e feminino e copa.

O prefeito Leto Viana salientou o papel da Procuradoria na atual configuração jurídica e administrativa do país, e agradeceu a empenho dos procuradores na defesa do município. 

“Quero agradecer aos funcionários da Procuradoria, que hoje estão recebendo uma nova estrutura, e destacar os relevantes serviços prestados à nossa cidade. Entendo que os princípios básicos da administração pública são a eficiência e a legalidade, e só podemos conseguir esses objetivos se dispormos de uma estrutura adequada ao trabalho. O investimento que estamos fazendo nesse momento é em benefício da cidade e de toda a administração pública”. 

O procurador geral do município, Antônio do Vale, também destacou a importância da reforma e da ampliação para as condições de trabalho da Proger. 

“Pela primeira vez a Procuradoria passa por uma ampliação. São mais de 20 anos que o órgão existe e nunca sofreu uma intervenção do poder público na sua condição de trabalho. Estamos proporcionando as melhores condições para nossa equipe, buscando mais dinamismo ao trabalho e a atualização da nossa demanda, que estava bem defasada de estrutura física. Que possamos deixar esse investimento, esse legado para a Procuradoria durante a atual gestão. Para nós, ela significa o incentivo e a valorização do órgão”. 

Vale também pontuou a reforma e a ampliação da sede como o cumprimento de um primeiro ciclo de investimento e mudanças. De acordo com ele, esse período compreendeu ações como a criação da Lei Orgânica da Procuradoria e a implantação da gestão dos honorários advocatícios, que permitiu, por exemplo, aquisição de equipamentos, a realização de cursos de capacitação e a participação de procuradores em congressos e eventos de atualização jurídica.

A sede da Proger fica localizada à rua João Pires de Figueiredo, S/N – Centro. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca