Prefeitura Municipal de Cabedelo apresenta projeto do Parque Marinho de Areia Vermelha.



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) apresentou ao Comitê Gestor do Projeto Orla de Cabedelo o projeto arquitetônico do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, sob a responsabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), do Governo do Estado.
 
Além da assinatura do projeto, que ficará a cargo da Secretaria de Habitação, a PMC também cedeu uma área pública à beira-mar da Praia do Poço (nas imediações do antigo Bar do Marcão) para a construção da sede do Parque. 

O projeto pretende atender as exigências de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela PMC e pela Sudema junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o objetivo de oferecer aos estudantes, turistas e demais visitantes do Parque Marinho, educação ambiental, orientação, conforto e segurança, bem como estabelecer normas para a proteção ambiental do importante ponto turístico. 

 “Areia Vermelha é um dos principais pontos turísticos e de lazer da Paraíba e requer uma visão administrativa de futuro. Assim, é justo que compartilhemos ações que contribuam para a adequada utilização da área, de forma sustentável, segura e cada vez mais prazerosa”, destacou o prefeito Leto Viana.

O Parque - No local, funcionará a administração do Parque, incluindo a guarda de materiais e equipamentos utilizados no manejo da área. O projeto prevê, ainda, a construção de uma mureta de contenção do mar, passeio público, ciclovia, sala de exposição, museu vivo, banheiros e boxes de informação ao turista, além de urbanização e paisagismo da área. Com base em sugestões dos participantes, no local poderão funcionar postos de saúde e policial. Próximo ao local, já existem bares e restaurantes, uma Unidade de Saúde da Família (USF), uma capela religiosa e ponto de ônibus.

“A obra ainda não tem orçamento financeiro definido, porém deverá usar recursos oriundos de compensação ambiental. Como o procedimento exige previsão orçamentária, a expectativa é que a obra comece, efetivamente, no ano que vem, sob a responsabilidade do Governo Estadual”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cabedelo, Walber Farias. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.