quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Em Cabedelo - Anexo da Policlínica duplica número de atendimentos especializados em menos de dois anos.



Hospital Anexo II (Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo)
O número de atendimentos no Anexo II do Centro Municipal de Referência em Saúde Leonard Mozart (Antigo Hospital Geral) mais do que dobrou em menos de dois anos. Dados da direção da Unidade mostram que, apenas nos seis primeiros meses deste ano, já foram mais de 16 mil pessoas assistidas, contra apenas 8.261 em 2013.
 

A ampliação de atendimentos e especialidades de forma mais humanizada, com mais qualidade e eficiência, é uma das metas da atual gestão do Anexo, que vem promovendo uma importante reestruturação na Unidade de Apoio Especializada. 

“O Hospital Anexo II atua em parceria com os vários serviços de saúde do município. Aqui são realizados diversos exames especializados, inclusive pequenas cirurgias. Após a reestruturação implementada na atual gestão, temos conseguido não só aumentar o número de atendimentos, como ampliar a oferta de novas especialidades. Assim, em 2014 obtivemos crescimento em torno de 60% em relação a 2013. Já em 2015, apenas de janeiro a julho, já crescemos 20% em relação a 2014”, detalhou a diretora do Hospital Anexo, Elisandra Gomes Chaves. 

Recebendo apoio irrestrito da atual gestão, através da Secretaria de Saúde, o Anexo mantém como metas oferecer a cada dia uma maior e mais eficiente cobertura às demandas da população. 

“Temos tido excelentes resultados clínicos na prevenção do câncer de pele, com a ampliação dos atendimentos em dermatologia e curativos especiais. Também na urologia, após a campanha do Novembro Azul, em 2014, aumentou muito a procura pelo serviço, com visíveis resultados na prevenção ao câncer da próstata. O serviço de endoscopia digestiva evoluiu na mesma direção. Tudo, em grande parte, decorrente das contínuas capacitações e busca pela humanização no atendimento aos usuários”, destaca a diretora.

A Unidade tem evoluído também com o seu Programa de Eliminação de Filas de Atendimento. Mas, segundo Elisandra, ainda é preciso que a população passe pela necessária triagem nas Unidades de Saúde da Família (USF). Lá, o usuário recebe toda a atenção básica e tem seu eventual exame marcado. 

Sobre - O Hospital Anexo II não faz internamentos, atuando apenas em nível ambulatorial. Além dos 12 médicos do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Cabedelo, a unidade conta com 20 outros profissionais da Faculdade de Ciências Médicas, em convênio conquistado pela atual gestão municipal, e oferece atendimento em 28 especialidades, a exemplo de cardiologia, clínica médica e hematologia, coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, mastologia, otorrinolaringologia, pediatria, reumatologia, pneumologia e urologia, além de testes rápidos HIV, Sífilis, HCV e Anti HBSAG. Recentemente, foi criado o serviço de Acupuntura, de forma igualmente gratuita. 

O Anexo II do Centro Municipal de Referência em Saúde Leonard Mozart localiza-se à Rua Juarez Távora, nº 260, no Bairro de Camalaú, em Cabedelo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.7656.


Fonte: PMC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics