Em Cabedelo - Prefeito entrega ambulância para moradores do bairro do Renascer.



(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo).
O prefeito Leto Viana entregou à população do bairro Renascer, neste fim de semana, uma ambulância que ficará disponível exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do local. A medida vai descentralizar os serviços básicos de atendimento à população, bem como melhorar a qualidade de vida e acessibilidade do cabedelense morador de bairros mais distantes do Centro.

A ambulância, que vai garantir aos moradores do Renascer um atendimento mais rápido, seguro e eficiente, foi amplamente recuperada e modernizada, e vem somar-se à aquisição de outras três unidades móveis adquiridas recentemente pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria Municipal de Transportes (Setrans).

"Atendemos ao requerimento do vereador Reynaldo Lima (PT) e entregamos essa ambulância aos moradores do Renascer, na intenção de que seja melhorada a prestação de serviços nesse bairro. A nossa gestão está atenta às necessidades de todos os locais de Cabedelo, e aqui o nosso carinho e dedicação não poderiam ser diferentes. Quero dizer, ainda, que não iremos medir esforços para tentar conseguir, também, a reforma e a cobertura da quadra de esportes local", destacou o prefeito Leto Viana. 

Para o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama, mais importante do que a ambulância, é que a população cuide desse instrumento e faça uso de forma consciente e responsável, para que ele possa sempre oferecer um atendimento seguro e, sobretudo, eficiente. 

"É importante que o cabedelense se conscientize de que a ambulância somente seja utilizada em extrema necessidade. Estamos tentando dar um pouco de conforto ao usuário do Renascer, até mesmo pela distância desse bairro em relação ao Centro, onde está localizado o nosso Hospital Municipal. Essa ambulância será uma ferramenta a mais nas USFs, que vai fazer uma regulação juntamente com o Hospital e a Policlínica para o atendimento de casos urgentes. Sempre faço questão de frisar que estamos melhorando, cada vez mais, e de forma gradativa, o atendimento nas USFs da nossa cidade, inclusive com a recuperação e a ampliação dos prédios”. 

Adailton Rodrigues é morador do Renascer III e já sofreu com a ausência de um serviço de ambulância no bairro.

"Necessitávamos muito dessa ambulância, visto que quando precisávamos, não havia como levar pessoas doentes para o Hospital. Meu pai mesmo, que é diabético, já precisou ser socorrido de madrugada e eu tive que sair correndo atrás de uma viatura, mas não havia no bairro. Foi um sufoco, mas isso agora vai mudar. Parabenizo a Prefeitura Municipal por esse gesto", afirmou. 

Já a técnica de enfermagem Maria Rosângela Oliveira, que trabalha há quase 10 anos na USF do Renascer III (Postão), também agradeceu à entrega, bastante emocionada. 

"Vai melhorar muito, porque somos muito necessitados. Já presenciei inúmeras situações em que faltou um serviço de socorro mais presente para o pessoal do bairro. Inclusive, há uns dois ou três meses atrás, houve um caso de uma criança que chegou na unidade com muita febre e convulsionando e não tivemos muito sucesso quando acionamos os dispositivos que estavam de plantão. Só não ocorreu uma fatalidade, graças, primeiramente, a Deus, e, depois, aos profissionais que agiram rapidamente. E agora, queremos agradecer ao prefeito e a todos que estão envolvidos nesse processo, pois esse serviço será muito importante para essa comunidade carente". 

Quem precisar da ambulância deve ligar para uma das três USF do Renascer: III-I (3214,9135); III-II (3214.9308); e III-III (3214.9149).


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.