Em Cabedelo - Semob inicia fiscalização para coibir degradação e vandalismo em via pública.



(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo).
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo e a Guarda Civil Municipal iniciaram, na manhã desta quarta-feira (28), uma operação de fiscalização na obra de pavimentação do Calçadão da Imaculada, entre a Rua Juarez Távora e o Colégio Imaculada Conceição. A operação foi motivada após a constatação que o passeio público e as placas de sinalização para orientar o acesso local estavam sendo alvo de degradação.

Segundo a Semob, nesse primeiro momento, a operação vai focar na educação e conscientização da população, servindo de alerta para a proibição de atos de vandalismo cometidos no local. A ação ainda intenciona coibir o estacionamento irregular na calçada, que vem provocando, inclusive, o deslocamento dos tijolos do pavimento.

Durante a ação, os agentes da Semob verificaram também atitudes como o roubo de duas placas e a pichação de uma terceira.

“Infelizmente, verificamos aqui a degradação do passeio, da sinalização e atos de vandalismo que acabam gerando prejuízos não só para a Prefeitura, mas como para toda a cidade e seus munícipes. A revitalização do calçadão trouxe inúmeros benefícios à população. Além de embelezar a cidade, serve como via para caminhada e ciclovia. Além disso, representa, enquanto passeio público, um item de segurança urbana importante para os pedestres e moradores da localidade. Essa fiscalização serve para que os moradores e transeuntes tenham consciência da importância desse  instrumento e que ajudem a mantê-lo sempre em bom estado de conservação", destacou o diretor de trânsito da Semob de Cabedelo, Thiago Dias.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.