Obras de pavimentação e drenagem em Intermares devem ser concluídas em março de 2016.



Obras de pavimentação em Intermares.
(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo
O inicio das obras de pavimentação em Intermares está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2016. Até o mês de outubro, já foram instaladas tubulações de drenagem, e condutos em concreto armado. Os serviços começaram pela Avenida Mar das Antilhas e seguiram pela Oceano Pacífico e Mar da Arábias. Já a Avenida Oceano Índico recebeu colocação de meio-fio e terá drenagem superficial.

Ao todo, a intervenção realizará 43.900m de sistema de drenagem de águas pluviais e pavimentação, incluindo sinalizações e exigências contratuais.

O período chuvoso dificultou as intervenções, principalmente as escavações e o alinhamento das tubulações que, em alguns pontos, sofreram interferência com as da Cagepa. 

 “São imprevistos típicos da característica e extensão dessa obra, que não podem ser tecnicamente negligenciados. Por outro lado, algumas dificuldades financeiras se impuseram, quando só recebemos liberação de recursos de dois dos três convênios firmados com o Governo Federal. Por fim, ainda tivemos que conviver com a greve bancária, que provocou atrasos em vistorias e repasses recentemente”, esclarece a secretária de Infraestrutura, Érika Gusmão.

A Seinfra solicitou e formalizou um aditivo ao prazo de execução da obra. O prazo de conclusão total está previsto para março de 2016. 

Convênios – Ao todo, estão sendo investidos R$ 10,3 milhões na obra, com a Prefeitura arcando com quase R$ 1,4 milhão. O restante são recursos oriundos do Governo Federal, através de três convênios. Dois deles junto ao Ministério das Cidades e o terceiro firmado com o Ministério do Turismo, que ainda não repassou os recursos. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.