Prefeitura de Cabedelo finaliza retirada de estacas na lâmina d´água e dá início à recuperação do passeio público no Jacaré.



Parque Municipal Turístico do Jacaré
(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo)
A remoção das estacas que davam sustentação aos bares na linha d´água do Jacaré foi concluída nesta sexta-feira (13). Os trabalho começaram na última segunda-feira (9), e o prazo para finalização era de 10 a 15 dias. A operação foi realizada em parceria com o Exército e a Capitania dos Portos da Paraíba. 

Também na sexta-feira (13) foi dado início à reconstrução e urbanização do passeio público, na área antes ocupada pelos antigos bares. Ao todo, serão 1.750m² beneficiados, com novo piso, jardins e bancos, para maior conforto dos visitantes.

"A competência, compromisso e o bom planejamento de engenharia, por parte da parceria entre Capitania dos Portos, Grupamento de Engenharia e Prefeitura de Cabedelo, reduziram o prazo inicial para término da retirada das estacas de 15 para 5 dias. Já é possível perceber os benefícios à contemplação daquele espetáculo natural, com a renovação do visual do rio após a retirada dos bares e estacas", destacou o secretário de Turismo, Omar Gama.

Parque do Jacaré - As intervenções no Parque Municipal Turístico do Jacaré seguem o que está previsto no projeto arquitetônico apresentado e aprovado pelo Ministério Público Federal (MPF) e demais órgãos de controle da área. Nele, constam algumas intervenções de responsabilidade do Estado, como obras de drenagem, saneamento e infraestrutura de acesso.

O novo Parque do Jacaré contará com praça de alimentação com 15 estabelecimentos; área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros) com mais 12 boxes; além do espaço para 4 grandes restaurantes que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. A área também contemplará a valorização dos espaços verdes já existentes, locais para passeios públicos, praças e, principalmente, uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca