Prefeitura de Cabedelo realiza retirada de estacas no rio e inicia nova fase em obras do Parque Municipal do Jacaré.



(Imagem: Projeto Parque Jacaré).
Um ambiente renovado, limpo, bonito e acolhedor, que ofereça segurança e aspecto cada vez mais convidativo aos turistas e comerciantes. É o que promete a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) em mais uma fase das obras de reestruturação do Parque Turístico Municipal do Jacaré. As intervenções começam já na próxima segunda-feira (9) e vão somar-se à construção do Mercado de Artesanato, que já está em andamento.

Em parceria com o Exército e a Capitania dos Portos, a PMC vai começar a remoção de 520 estacas de madeira que davam sustentação aos bares na linha d’água. A previsão é que a intervenção seja concluída em 30 dias. Para tal, serão usadas uma balsa, dois caminhões caçamba e um caminhão munk. 

Outra intervenção que será feita no Parque é a pavimentação e a jardinagem do passeio público entre as lojas e o parapeito às margens do rio, totalizando 1.675m², além da recuperação do madeiramento do guarda-peito. 

Segundo o secretário de Turismo de Cabedelo, Omar Gama, esses melhoramentos trarão maior conforto aos visitantes daquele que é um dos mais importantes pontos turísticos de Cabedelo e da Paraíba.

“Todo o nosso esforço tem sido não só para manter as atividades artísticas do local, após retirada dos bares, como melhorar toda a infraestrutura do Parque. Neste verão, teremos novidade além do Bolero de Ravel e a Ave Maria, com um belíssimo espetáculo visual de luzes e água, de forma a tornar o ambiente ainda mais atrativo. Finalmente, estamos em fase final de elaboração do Termo de Referência para a licitação que escolherá as empresas que edificarão os novos bares e restaurantes, em área ali próxima e mais elevada", destacou.

Projeto - As intervenções no Parque Municipal Turístico do Jacaré seguem o que está previsto no projeto arquitetônico apresentado e aprovado pelo Ministério Público federa l(MPF) e demais órgãos de controle da área. Nele, constam algumas intervenções de responsabilidade do Estado, como obras de drenagem, saneamento e infraestrutura de acesso.

O novo Parque do Jacaré contará com praça de alimentação com 15 estabelecimentos; área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros) com mais 12 boxes; além do espaço para 4 grandes restaurantes que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. A área também comtemplará a valorização dos espaços verdes já existentes, locais para passeios públicos, praças e, principalmente, uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol. 

Com o novo Parque Turístico do Jacaré, a expectativa é de que o local ganhe um significado mais amplo enquanto atrativo turístico, possibilitando a realização de atividades mais sustentáveis. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca