SERVIÇO MILITAR - Alistamento será obrigatório para 2 milhões de jovens em 2016.



Registro dura de 1º de janeiro a 30 de junho, com expectativa
 de 100 mil serem incorporados às Forças Armadas.
O Ministério da Defesa estima em 2 milhões o número de jovens que farão o alistamento militar obrigatório em 2016. O registro é compulsório para todos os homens que completam 18 anos no próximo ano, conforme previsto na Constituição Federal. A estimativa é que 100 mil deles sejam incorporados para o serviço militar nas Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha).

O período de realização do alistamento vai de 1º de janeiro a 30 de junho na Junta de Serviço Militar administrada pela prefeitura de cada cidade. Para saber onde é a junta mais perto acesse http://dsm.dgp.eb.mil.br.

Em Cabedelo - Descrição: 23/032 - Endereço: Rua Anacleto Vitorino, s/n, Centro - Fone: 32503119 - E-mail: jsm032cabedelo.pb@hotmail.com.

É preciso levar os seguintes documentos para fazer o alistamento:

- certidão de nascimento ou documento de identidade. No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção.

- comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante;

- 01 (uma) fotografia 3x4 (recente, de frente e sem retoques).

- Conforme a Lei 12.037, de 1º de outubro de 2009 podem ser aceitos como documento de identidade (todos dentro de sua validade):

carteira de identidade;
carteira de trabalho;
carteira profissional;
passaporte;
carteira de identificação funcional;
outro documento público que permita a identificação do alistado.

O alistamento é importante para a obtenção de documentos como passaporte e carteira profissional de trabalho. Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM) não é possível também se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo.

Alistamento online

A partir de 1º de janeiro de 2016, até 30 de junho, o alistamento militar obrigatório poderá ser realizado pela internet nos estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Sergipe. 

Para saber mais sobre o alistamento online, acesse: http://dsm.dgp.eb.mil.br/alistamento


Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa.

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.