PMC define plano especial de trânsito, segurança e saúde para o carnaval da cidade



Ornamentação Momesca da Praça Getúlio Vargas (Centro)
Foto: Michael Sampaio
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Saúde (Sescab), Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança, definiu um plano de ações para as festas carnavalescas, que vão contar com desfiles de 35 blocos independentes pelos bairros da cidade.

Durante os dias de carnaval, a Sescab vai disponibilizar à população ambulâncias com equipe de enfermagem para atendimento dos foliões. Outra ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde será o trabalho preventivo e de combate às doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição gratuita de preservativos.

A Secretaria de Segurança Municipal irá disponibilizar seu efetivo da Guarda Municipal, garantindo a tranquilidade e o bem-estar dos foliões.

A Semob também estará com um efetivo de agentes nas ruas para realizar ações preventivas, educativas e de fiscalização do trânsito, além de isolar os percursos de desfiles e acompanhar os de maiores concentrações.

Confira abaixo a programação e o itinerário dos 35 blocos que irão desfilar pelas ruas da cidade:


Carnaval Rosa Choque - No dia 4 de fevereiro, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM), vai promover, dentro das comemorações carnavalescas, o I Zumba Folia - Carnaval Rosa Choque. A festa acontece no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, a partir das 15h, e será aberta à comunidade.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.