Praia em Cabedelo, na PB, conta com 'praça de alimentação' à beira-mar



Imagem: Reprodução JPB - TV Cabo Branco
A praia de Intermares, na cidade de Cabedelo, na região da Grande João Pessoa, se tornou uma praça de alimentação à beira-mar. Isso porque, entre o final de 2015 e o início do mês de janeiro deste ano, mais de 15 food trucks e food bikes passaram a se instalar na Avenida Oceano Atlântico, a principal do bairro, todo final de tarde. Em uma área aproximada de 200 metros foram enfileirados 17 trailers com os mais variados tipos de comida.

A iniciativa está agradando os comerciantes que já estavam no local, como é o caso de Alydianne Lúcio de Andrade, que é dona de um trailer que vende carangueijo. Ela comenta que desde dezembro o movimento de clientes melhorou. “Com a cara e a coragem eu abri no inverno, já que caranguejo é mais relacionado ao verão. O pessoal está gostando”, completou.

Os moradores do bairro e os turistas também aprovaram a novidade. Marcelo Miralha, que veio do Pará, elogiou a presença dos food trucks. Segundo ele, eles trouxeram uma animação a mais para a região.

O secretário da Receita de Cabedelo, José Mário Soares Madruga, explicou que antes da instalação dos trailers, a prefeitura da cidade convocou os donos dos estabelecimentos para a verificação de documentos. Ele contou que foi feito um cadastro, no qual os proprietários precisaram apresentar documentação pessoal e permissão de funcionamento.

A prefeitura pretende fazer o ordenamento, que deve envolver várias secretarias para cuidar das condições sanitárias, a distribuição de espaço e controle de trânsito. Diante disso, a comerciante Giovanna Muller faz um apelo: "que não haja complicação. Que eles liberem e vejam que é algo positivo para o município e para a população", disse.


Fonte: Do G1 PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.