Prefeitura de Cabedelo e Caixa Econômica assinam contrato de liberação de verba para pavimentação e drenagem nas ruas do Porto



Leto Viana [D] (Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo)
O prefeito Leto Viana assinou, nesta segunda-feira (18), o contrato de liberação de verba junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para as obras pavimentação e drenagem das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo. Ao todo, foram destinados à Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) R$ 5.665.000,00 (cinco milhões, seiscentos e sessenta e cinco mil reais), por meio do Ministério das Cidades.
 

Após a assinatura do convênio, o projeto será liberado e, em seguida, dado início ao processo licitatório. A empresa vencedora do certame terá 12 meses para realizar as intervenções, que trarão inúmeros benefícios à população e aos trabalhadores que atuam no entorno do Porto. 

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2.200m de vias de acesso ao Porto. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

“A assinatura desse convênio assegura a verba e, a partir de agora, vamos tentar acelerar o máximo possível os trâmites burocráticos e legais para iniciar essa obra tão urgente e importante para Cabedelo. A pavimentação e drenagem dessas ruas são demandas de mais de 20 anos da população e empresários locais. Com muito esforço, conversa e empenho, conseguimos dar início à realização dessa intervenção tão necessária”, destacou Leto Viana. 

A obra terá características especiais, com uma pavimentação de alto nível, buscando suportar o intenso trânsito de veículos de carga pesada. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.