domingo, 21 de fevereiro de 2016

FUTEBOL PARAIBANO - Entre vaias e aplausos, o Belo goleia o Auto, com uma excelente atuação do atacante Warley



Botafogo-PB 3x0 Auto Esporte - Foto: Fábio Fernandes.
O Torcedor Botafoguense que compareceu ao Almeidão na noite deste sábado, estava meio que com o pé atrás para com o seu time do coração, haja vista as duas derrotas consecutivas pela Copa do Nordeste. Mas, como se tratava de outra competição...

O fato é que no primeiro tempo, apesar de o Botafogo ter aberto o placar com Janeudo, aos 12’, após uma falha terrível do goleiro automobilista, o time continuou apresentando o mesmo futebol desacreditado, visto no segundo tempo do jogo contra o Sport e na partida diante o Ríver-PI, e não demorou muito para as primeiras vaias ecoarem pelas arquibancadas do Estádio José Américo de Almeida Filho.

A resposta às vaias da Torcida veio através das substituições realizadas pelo treinador Itamar Schülle, no intervalo da partida, quando entraram Warley e Jó Boy e saíram, respectivamente, o Muller Fernandes e o Zeca.

Após essas substituições, o time mudou de postura dentro das quatro linhas, parecia até que era outro time jogando, dada a pegada mais forte e a maior determinação do conjunto como um todo. Com destaque para a bela atuação do atacante Warley, que vinha buscar a bola no setor de meio, servia os colegas da linha de frente e ainda corria para área, a fim de colaborar com as finalizações das jogadas. Incrível...

A recompensa pelo melhor futebol que vinha apresentando até então veio aos 27’, quando Jefferson Recife, pela meia cancha, lado esquerdo do ataque do Belo, cobrou uma falta com precisão milimétrica, na cabeça de Warley, que dentro da área do time macaco desviou a pelota para o fundo da meta do arqueiro Edson. 

Pouco tempo depois do segundo gol do Botafogo, um desentendimento entre os jogadores, Pingo (Botafogo) e Itallo (Auto Esporte) gerou a expulsão de ambos.

Nos 15 minutos finais da partida, com as equipes inferiorizadas numericamente em um atleta cada, o que se viu foi uma blitz atrás da outra por parte do ataque do Botafogo, que meteu bola na trave, obrigou defensor afastar o perigo em cima da linha de gol, até que não foi mais possível segurar, aos 45’, Warley, o “matador”, deu números finais ao espetáculo: Botafogo-PB 3x0 Auto Esporte.

Logo após o jogo, já no vestiário do Belo, o entendimento por parte dos jogadores e comissão técnica era um só, de que essa vitória sobre o Auto serviu para realimentar o ânimo do grupo, que agora vai viajar para a capital cearense muito mais motivado para enfrentar o Fortaleza, nesta terça (23), às 21h30, em jogo válido pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste.


Por Fábio Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics