Setur lança Agenda Cultural online para divulgar artistas e eventos de Cabedelo.



Arte: Samara Viana (Secom - Cabedelo).
Divulgar eventos culturais e valorizar ainda mais a produção artística em Cabedelo. Esses são os objetivos da Agenda Cultural, ferramenta lançada pelas Secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação (Secom) que, desde a semana passada, disponibiliza à população e aos turistas informações culturais locais por meio do site da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC).

Na Agenda – que pode ser acessada aqui - estão disponíveis datas e horários de eventos consolidados, como as atividades musicais do Mercado Público e do Jacaré. A intenção da Setur, que administra a página, é mantê-la sempre atualizada por meio do mapeamento dos eventos que movimentam a cidade. 

No lançamento da ferramenta, ganharam destaque as informações relativas ao carnaval na cidade, com a divulgação de todos os blocos credenciados junto a Setur, com horários, locais de concentração e contatos.

"A ideia dessa Agenda é divulgar o que Cabedelo apresenta no cenário cultural. Temos grandes artistas, que realizam eventos que valem a pena ser vistos, comentados e divulgados. Com a Agenda, todos vão poder se organizar de acordo com seus interesses. Ela estará sempre atualizada e, para isso, contamos com a ajuda da população e dos próprios artistas, que podem nos procurar para incluir seus eventos no calendário", destaca a turismóloga da Setur, Gillane Araújo.

A atualização dos dados da agenda se dá pelo contato semanal com os organizadores dos eventos e estabelecimentos que ofereçam esse tipo de atividade para manter a programação em dia. Além disso, a Setur requer a participação dos realizadores não cadastrados para contribuir com informações acerca dos eventos promovidos.

Projetos – A Agenda Cultural faz parte das iniciativas postas em prática pela Setur para divulgar e otimizar o turismo na cidade portuária. Além dela, a Secretaria prevê o lançamento de uma Agenda Gastronômica e a continuidade do projeto “Turismo de Vivências e Experiências”, para promover ainda mais o conhecimento sobre as potencialidades turísticas de Cabedelo em todas suas faces.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca