Mais de seis mil famílias cabedelenses recebem peixes para a Semana Santa.



Distribuição de peixes em Cabedelo (Foto: Michael Sampaio)
O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (22), mais de 13 toneladas de peixes à população carente de Cabedelo. A distribuição aconteceu por meio do Programa Peixe em sua Mesa, da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), e beneficiou cerca de sete mil famílias em 24 comunidades de Cabedelo. 

Ao todo, foram investidos R$ 170 mil na distribuição do pescado tipo corvina. O prefeito compareceu a alguns bairros da cidade ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro, secretários e vereadores da base.
 

 “Não podíamos deixar de manter essa tradição viva em nossa cidade, em um momento em que a família cabedelense mais precisa sentir-se amparada. É uma forma de contribuir para que a Semana Santa dos que mais necessitam seja melhor, mais farta, com a família reunida na mesa, celebrando e meditando sobre o sentido real da Páscoa: o de fé, esperança e recomeço”, destacou Leto. 

O projeto Peixe em sua Mesa vem sendo ampliado e aprimorado a cada ano, de forma a consolidar essa tradição em benefício das comunidades mais carentes. Este ano, os pontos de distribuição foram ampliados e supervisionados pelas lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil organizada. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas para receberem o benefício. 

“Trata-se de um programa prioritário na atual gestão, e que envolve, principalmente, as comunidades mais carentes. Foi grande o esforço para chegar nos lugares mais vulneráveis, cadastrando essas famílias, inclusive para serem atendidas pelos demais programas assistenciais em andamento”, pontuou o secretário de Ação e Inclusão Social, Euzo da Cunha Chaves.

Cada família cadastrada recebeu 2 kg do pescado, que foram distribuídos de forma organizada durante toda a manhã desta terça-feira (22).

“Esse ano, junto com a Prefeitura, melhoramos a organização e estamos atendendo inclusive as pessoas com dificuldade de locomoção, fazendo o peixe chegar em suas casas”, disse o presidente da Associação Comunitária do Bairro de Camalaú, Cláudio Jonas dos Santos.

Para a população, principal beneficiada com a distribuição, ficam os agradecimento e a satisfação de poder passar uma Páscoa abençoada e com peixe na mesa, como manda a tradição cristã. 

“Essa ação é muito importante para nós. Tem pessoas que hoje não podem comprar um peixe para seguir a tradição da Semana Santa. É um trabalho muito bonito da associação dos moradores do bairro, junto com a Prefeitura. Não só hoje, mas em todas as datas comemorativas, essa ligação vem ajudando a comunidade", disse a da dona de casa Maria da Luz, moradora do Renascer II. 

“Esse ano melhorou muito o sistema. Pudemos aguardar a entrega confortavelmente dentro do Ginásio, o peixe chegou bem cedo e está tudo bem organizado na entrega das fichas. Só temos a agradecer a Deus e a Prefeitura por esse peixe, que será muito bem servido lá em casa”, completou Liane Gracinda, moradora do bairro de Camalaú. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca