Maternidade Municipal inicia campanha de doação de potes de vidro para armazenamento de leite materno.



O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) está com uma campanha para arrecadação de potes de vidro com tampa plástica rosqueável. A iniciativa visa o armazenamento de leite materno no posto de coleta, inaugurado em dezembro de 2015. 

A campanha está recebendo recipientes de tamanhos variados, a partir de 100 ml. Os interessados em doar podem entregar os potes ao serviço social do HMMPAB.
 
A iniciativa busca sensibilizar a população a doar os recipientes de vidro, levando em consideração que, para que haja a doação do leite humano, é necessário que haja potes suficientes para o acondicionamento. O leite doado na Maternidade é essencial para complementar a alimentação de bebês cujas mães estão com dificuldades para amamentar ou com baixa produção de leite.

“Nós estamos atendendo, por enquanto, apenas a demanda da Maternidade, porque estamos com poucos recipientes para a coleta de leite. Com essa campanha, pretendemos aumentar o nosso estoque de frascos para estender a arrecadação de leite às mães que estão fora da maternidade e têm produção de leite maior que a necessidade do seu bebê”, destacou a diretora geral do HMMPAB, Juçara Pascoal. 

No Brasil, os bancos de leite humano são responsáveis por salvar mais de 170 mil crianças da desnutrição infantil e participam de vários programas promovidos pelo Ministério da Saúde na área de segurança alimentar da população.

O Banco de Leite Humano é responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), do leite de transição e do leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição do médico ou nutricionista.

Dúvidas e informações sobre doações de recipientes ou doação de leite podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250 3219. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.