Paixão de Cristo na Fortaleza começa nesta sexta-feira



Paixão de Cristo, na Fortaleza de Santa Catarina.
(Foto: Ismael Farias)
O Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa (GTAAB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), apresenta, a partir desta sexta-feira (25), o espetáculo da Paixão de Cristo, na Fortaleza de Santa Catarina.

O evento, que acontece também no sábado (26) e no domingo (27), faz parte do calendário comemorativo à Semana Santa em Cabedelo. Em sua 39ª edição, o espetáculo começará sempre às 20h, com entrada gratuita.

Ao todo, a PMC vai investir cerca de R$ 75 mil no espetáculo, incluindo toda a estrutura do evento, como som, iluminação e arquibancada. Considerado o maior espetáculo ao ar livre da Paraíba, e o único no Brasil realizado dentro de um patrimônio histórico, a Paixão de Cristo na Fortaleza envolve a participação de 90 atores e 80 figurantes cabedelenses, e espera um público estimado em 2.500 pessoas por dia.

Com direção e texto do diretor do GTAAB, Tadeu Patrício, o espetáculo da Paixão de Cristo é realizado em 51 cenas e quatro atos, e não sofrerá grandes alterações com relação aos anos anteriores. A exceção ficará por conta de uma das cenas mais aguardadas pelo público - o palácio do rei Herodes -, que deverá trazer surpresas e novidades.

Com o texto totalmente baseado no evangelho cristão, as cenas de maior destaque da Paixão de Cristo são a Dança de Salomé; o enforcamento de Judas; a Santa Ceia; a Via Sacra, que envolve o Calvário de Cristo e sua crucificação; e a Ressurreição, que também contará com inovações. Além disso, o espetáculo cabedelense é um dos únicos do Brasil que apresenta as cenas do julgamento de Cristo no Sinédrio Judaico.




PAIXÃO DE CRISTO

QUANDO: dias 25, 26 e 27

HORA: 20h

LOCAL: Fortaleza de Santa Catarina


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.