Prefeitura Municipal de Cabedelo inicia operação para regularização de catamarãs nas praias do Jacaré e Poço.



Foto: Michael Sampaio (Secom - Cabedelo)
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) começou a realizar, na tarde desta terça-feira (8), uma ação de fiscalização e notificação junto aos proprietários de embarcações tipo catamarãs que atendem ao público nas Praias de Jacaré e Poço. A operação acontece em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente (Semapa), Receita, Mobilidade Urbana (Semob), Saúde (Sescab) e Turismo (Setur).
 

O objetivo da ação é regularizar e disciplinar a atividade realizada no município, de acordo com o que é previsto na legislação, focando, principalmente, a segurança do usuário. 

A operação segue nesta quarta-feira (9) na Praia do Poço e no Parque Marinho de Areia Vermelha. O acompanhamento só será concluído quando todas as embarcações que funcionam nesses locais forem regularizadas.

Na ação conjunta, a equipe da Secretaria da Receita verifica o alvará de funcionamento dos catamarãs, e a equipe da Vigilância Sanitária o alvará sanitário. Já os técnicos da Semapa examinam o cumprimento das normas e a consecução de uma licença ambiental específica para a atividade. A Semob ficará responsável pela cessão de uma certificação específica relacionada ao transporte de passageiros.

“Essas fiscalizações são extremamente importantes para o município, pois com essa iniciativa poderemos ter maior segurança em diversos aspectos no turismo de nossa cidade. Teremos um controle e fiscalização em pontos que abrangem saúde pública, cadastro dos catamarãs, segurança no embarque, ou seja, uma inter-relação das áreas pertinentes ao produto turístico aqui em Cabedelo”, destaca o secretário de Turismo, André Felisberto. 

Reunião na PBTur – Também nesta terça-feira (9), o secretário de Turismo, André Felisberto, participou de uma nova reunião com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Em pauta, dentre outros assuntos, a organização dos catamarãs durante o por do sol do Jacaré. 

“Debatemos vários assuntos pertinentes à área turística, e fizemos considerações de como dinamizar o Parque do Jacaré, levando em consideração as obras que têm como objetivo qualificar a infraestrutura local. Também abordamos pontos sobre os catamarãs, circulação dos turistas, apresentação  artística do Jurandir do Sax, dentre outros. A reunião foi bastante positiva e muito produtiva”, avalia Felisberto.

As obras no Parque Turístico do Jacaré seguem em ritmo previsto. Dentro de 50 dias, deverão ser entregues a construção do gabião tipo caixa; a recuperação de todo o piso do passeio em blocos intertravados e o guarda corpo em madeira, além do centro de comercialização de produtos artesanais. Ao todo, as intervenções somam um investimento de mais de um milhão de reais. 


Secom Cabedelo 

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo