Reitor do IFPB destaca investimentos da Prefeitura Municipal no Campus Cabedelo



Prefeito Leto Viana (ao centro) - Foto: Antonio Suelinton. 
O prefeito Leto Viana recebeu, na última sexta-feira (19), o reconhecimento por parte do reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, pelo investimento que a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) vem realizando no entorno do campus Cabedelo, localizado no bairro de Camboinha.

Além do projeto para a pavimentação das ruas que dão acesso à instituição, a Prefeitura também vem realizando manutenções constantes na iluminação do local, bem como limpeza urbana e sinalizações adequadas. À reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, também estiveram presentes o diretor do IFPB campus Cabedelo, Lício Romero, e o assessor do reitor geral, Almiro Sá. 

“A nossa gestão, de forma ordenada, está conseguindo realizar obras importantes em todos os bairros da cidade. O IFPB Campus Cabedelo é de grande valia para nossa população, e nada mais justo do que o poder público garantir a infraestrutura no seu entorno. Já foram feitas diversas intervenções primárias, porém todo um processo de urbanização é necessário naquela área. Desde a drenagem e pavimentação das ruas até dispositivos de acesso, como paradas de ônibus e outras necessidades. Pretendemos fazer uma programação e, dentro da legalidade e da realidade financeira do município, daremos continuidade aos investimentos, mantendo a parceria com esse órgão que traz inúmeros benefícios para os nossos munícipes e para o nosso estado”. 

O reitor Nicácio Lopes destacou a sensibilidade e o espírito público que a PMC vem tendo com relação à acessibilidade no campus Cabedelo. 

“Desde muito tempo, isso era amplamente reivindicado pela comunidade. Essa atual gestão foi sensível com essa causa e ordenou que as secretarias realizassem todos os estudos técnicos e iniciasse a execução dos serviços. As ações estão a contento da comunidade. Outras intervenções também serão implantadas, a exemplo da mudança de local da passagem de nível da linha férrea, e a implantação de paradas de ônibus, também com a participação da Prefeitura e da CBTU”, destacou o reitor Nicácio Lopes.

Parceria – Durante o encontro, os gestores destacaram o bom relacionamento entre eles e as instituições como importante para a idealização e o firmamento de parcerias que visam uma maior aproximação do IFPB com a Prefeitura e a comunidade.

“Certamente temos um leque amplo e diversificado de parcerias, a exemplo de ações de capacitação para servidores do sistema público municipal; e projetos de extensão que favoreçam a comunidade em diversas áreas de atuação profissional. E com esse bom relacionamento com o prefeito, vamos estabelecer um diálogo pra formalização dessas parcerias” finalizou Nicácio Lopes.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.