Secretário de Turismo visita Parque do Jacaré e destaca andamento das obras de reordenação do ponto turístico.



Parque Turístico do Jacaré (Foto: Michael Sampaio).
O secretário de Turismo de Cabedelo, André Felisberto, visitou, nesta terça-feira (1º), as obras de reordenamento do Parque Turístico do Jacaré. No local, o gestor vistoriou a conclusão do passeio público e o andamento das obras do Mercado de Artesanato e do muro de arrimo, que está em fase de conclusão.

Durante a vistoria, o secretário destacou a colocação de cinco lixeiras estilizadas por todo o passeio público, e a conclusão dos 95 metros de extensão do muro de arrimo às margens do Rio Jacaré. A intervenção dará sustentação ao guarda peito, ao calçadão e à passarela dos visitantes da área. Felisberto também ressaltou a grandeza da obra e os entraves em sua execução. 

“Essa é uma obra grande, estruturante, que terá uma sobrevida de muitos anos, pois está sendo feita de forma responsável, planejada e segura. Todos temos pressa para que o nosso Parque fique logo como imaginamos, mas, infelizmente, as coisas não são assim. Pedimos desculpas aos turistas que vêm contemplar o pôr do sol aqui pelos transtornos causados, mas é algo necessário. Também pedimos a compreensão de todos, para que entendam a grandiosidade da obra e que nem tudo depende 100% da Prefeitura. De nossa parte, estamos agilizando, fiscalizando, para que tudo saia como no projeto e esse espaço se torne, realmente, um grande ponto turístico, com infraestrutura e atrativos adequados à sua beleza”. 

Entulhos – O secretário de Turismo também fez questão de explicar que o material de entulho encontrado no local é proveniente da reforma, e está sendo todo reaproveitado nas obras. 

“Quase 90% deles estão sendo filtrados e reutilizados na base dos pisos, motivo pelo qual ainda permanecem no canteiro de obras. No entanto, significa uma importante economia de recursos. É importante destacar que toda a intervenção que vem sendo feita no Jacaré não interrompe os eventos turísticos ali apreciados. A Prefeitura vem fazendo tudo de forma a causar o mínimo de desconforto aos visitantes e comerciantes locais”, disse. 

Projeto - O novo Parque do Jacaré contará com um Centro de Artesanato com 40 boxes; praça de alimentação com 15 estabelecimentos; área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros) com mais 12 boxes; além do espaço para quatro grandes restaurantes, que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. Tal ambicioso projeto vem recebendo alguns ajustes até sua implementação.

A nova área busca contemplar a valorização dos espaços verdes já existentes, locais para passeios públicos, praças e, principalmente, uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol. O projeto para o espaço ainda prevê toda a urbanização da área e a reforma dos banheiros públicos. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.