Pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Leto Viana, reuniu-se com cerca de 80 pré-candidatos(as) a vereador, na sede do Diretório Municipal do PRP Cabedelo.



Leto Viana (em destaque) - Foto: Michael Sampaio.
O Diretório Municipal do PRP Cabedelo, presidido pela vereadora Jacqueline Monteiro, realizou na noite dessa quarta-feira (20) uma reunião fechada, que contou com a participação do pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Leto Viana, além de cerca de 80 pré-candidatos(as) a vereador.

O principal objetivo da reunião foi de apresentar aos pré-candidatos(as) da coligação (PRP – PSDB – PSC – PEN e PRTB) as principais mudanças referentes à minirreforma eleitoral, constantes na Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015, além de orientar os pré-candidatos(as) com relevantes informações acerca do marketing eleitoral.

A mesa diretora do evento foi composta pelo casal anfitrião, Jacqueline Monteiro (presidente do Diretório Municipal do PRP Cabedelo) e Leto Viana (presidente regional do PRP no Estado da Paraíba); além da vice-presidente estadual do PRP, Maria Da Luz; Secretário Geral do PRP, Flávio Meneses; Dr. Antônio do Vale, palestrante, especialista em Direito Eleitoral; Juarez Guedes, palestrante, especialista em Marketing Político; Ramalho Pinto e Neroaldo Pontes, coordenadores de campanha; e Sebastião Plácido, ex-prefeito, convidado de honra.

Sede do PRP Cabedelo - Reunião com pré-candidatos - Foto: Michael Sampaio.

A reunião foi iniciada com a palavra do pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Leto Viana, que agradeceu a presença de todos e todas, em seguida sintetizou a importância do comprometimento e responsabilidade de cada pré-candidato(a) para com as exigências da lei eleitoral, a fim de que, desde já, todo o processo ocorra dentro da mais perfeita legalidade.

O primeiro palestrante da noite foi o Dr. Antônio do Vale, que abordou o tema legislação eleitoral, com foco nas mudanças trazidas pela Lei nº 13.165/2015, que objetiva reduzir os custos das campanhas eleitorais, simplificar a administração dos Partidos Políticos e incentivar a participação feminina.

A segunda palestra ficou por conta do especialista em marketing político, Juarez Guedes, que focou nas redes sociais e propaganda política eleitoral, sempre interagindo com os participantes do evento, a fim de eliminar dúvidas dos pré-candidatos(as).

Na sequência a palavra foi facultada a Sra. Maria Da Luz, que na condição de vice-presidente estadual da legenda e presidente do PRP Mulher na Paraíba, enfatizou sobre as lutas e conquistas durante os seus 23 anos à frente do Partido Republicano Progressista (PRP) no Estado, bem como aconteceu de forma espontânea e reconhecida a passagem da presidência estadual do Partido para o amigo Leto Viana, “a competência administrativa e o comprometimento político de Leto Viana nos fizeram sugerir ao nosso presidente nacional, Ovasco Resende, o nome de Leto para assumir a presidência regional da legenda na Paraíba, o nosso pedido foi acatado e hoje o PRP encontra-se em boas mãos, muito bem representado em nível estadual por Leto Viana, que tem colaborado bastante para o crescimento do nosso Partido na Paraíba”, disse Da Luz.

Da Luz também falou do crescimento do PRP no Estado, onde está presente em mais de cinquenta municípios, “sabemos da importância das eleições para prefeitos e vereadores, no entanto, já devemos nos preparar para o pleito de 2018, a fim de que o Partido também possa eleger deputados estaduais e federais, com isso nos fortaleceremos cada vez mais”, concluiu Da Luz.

O convidado de honra do evento, o ex-prefeito de Cabedelo, Sebastião Plácido, também fez o uso da palavra, em que justificou o seu apoio à pré-candidatura de Leto Viana a prefeito nas próximas eleições, devido a sua competência administrativa, comprovada desde a época em que Leto assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Cabedelo, por quatro gestões, sempre dentro da legalidade, com todas as suas prestações de contas sendo aprovadas tanto pela própria Câmara, como pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). “Fui procurado para ajudar outras pessoas, mas preferi ajudar Leto, pela sua honrada história política e amor pela cidade de Cabedelo”, disse Sebastião Plácido. 

O encontro foi encerrado com a palavra do pré-candidato Leto Viana, que após agradecer a presença de todos mais uma vez, convidou-os a participarem de um coquetel, oferecido nas dependências da sede do PRP Cabedelo.


(Por Fábio Fernandes)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.