Vereadores de Cabedelo protestam na Câmara após presidente da Casa mandar fechar portas



Divulgação (WhatsApp)
Vereadores de Cabedelo, na Grande João Pessoa, membros da base de sustentação do prefeito Leto Viana, fizeram um protesto na noite desta quinta-feira (12), em frente à Câmara Municipal da cidade. Segundo o secretário de Comunicação Social e Institucional, Fabrício Magno Marques de Melo, a ação ocorreu após o presidente da Casa, vereador Lucas Santino, ter ordenado o fechamento das portas do local, deixando de receber projetos de origem do executivo. O ato chamou a atenção de moradores, que também se dirigiram à manifestação, que reuniu cerca de 400 pessoas, conforme testemunhas.

De acordo com o secretário, o presidente alegou que houve um problema na parte elétrica do local e pediu uma semana para as devidas reparações. Nessa terça-feira (10), um grupo de vereadores já havia questionado Santino e procurado funcionários da Câmara para tratar sobre a interrupção dos trabalhos, mas sem sucesso.

“Ele colocou um documento na porta divulgando o fechamento. O regimento interno da Câmara, no entanto, manda que em casos como esse as sessões ocorram em outro local, o que não aconteceu”, disse Fabrício Magno.

O protesto foi pacífico e se estendeu das 19h às 21h20 desta quinta, tendo sido marcado por discursos dos parlamentares insatisfeitos com a situação.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com o presidente Lucas Santino, mas as ligações não foram atendidas.

]
Por Gustavo Medeiros



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.