PMC adquire retroescavadeira para serviços de infraestrutura



Retroescavadeira 0 Km (Foto: Michael Sampaio)
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Cabedelo recebeu, nesta segunda-feira (27), uma Retroescavadeira 0 Km, que vai auxiliar nos serviços de desobstrução de galerias, abertura de canais e valas e remoção de deposição irregular de resíduos, como entulhos. O equipamento foi adquirido com recursos próprios, em um investimento de R$ 228 mil.

A retroescavadeira, modelo CASE 580N, possui cabine com ar condicionado, tração 4x4 e está adaptada e homologada para trabalhar em áreas de praia e terrenos alagadiços. Segundo a Secretaria de Transportes, o veículo ainda tem direito a 2 mil horas de manutenção gratuita.

“Temos que comemorar mais essa aquisição. Cabedelo agora tem uma retroescavadeira própria, que vai beneficiar toda a população, principalmente nesse período em que as chuvas se intensificam. Tivemos que refazer nossos planejamentos diante da grave crise que se vive, é verdade. Mas, apesar das grandes dificuldades do momento, conseguimos comprar o equipamento justamente no momento em que mais precisamos dele, pelo efeito das chuvas”, destacou o prefeito Leto Viana.

Para a secretária de Infraestrutura, Érika Gusmão, a aquisição do equipamento trará não apenas benefícios estruturais à cidade, mas também financeiros. 

“Com essa aquisição, a Prefeitura, a médio e longo prazo, economizará importantes valores até hoje pagos com a locação de equipamento similar. Isso sem falar nos benefício às ruas e às comunidade mais carentes. Foi uma grande conquista, e precisa ser comemorada e celebrada”, disse. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca