São Pedro em Cabedelo terá Forró Bakana, Mô Lima e Osmídio Neto



São Pedro em Cabedelo-PB (Foto: Ismael Farias)
Comidas típicas, decoração tradicional, segurança e muita animação. Essas já são algumas características dos festejos juninos de Cabedelo – o Arrasta-Pé tá na Praça, que começaram no último dia 23 e seguem nestas terça e quarta-feira (28 e 29), agora em homenagem a São Pedro.

A festa retorna amanhã (28) com show das bandas Forró Teoria e Forró Bakana, além de apresentações do Coco do Mestre Benedito e da Quadrilha Junina Raiz Nordestina, de João Pessoa.

O São João de Cabedelo será encerrado no dia 29, dia de São Pedro, com shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade. A programação ainda contará com apresentações do Grupo Cultural Tambores do Forte, Grupo da Terceira Idade Eneida das Neves Monteiro, e das Quadrilhas Flor de Mandacaru e Junina Viana.

Quem for à Praça Getúlio Vargas vai encontrar um espaço que remonta às antigas festas juninas, repleto de tradição e valorização da cultural local em cada detalhe. Assinado por Diana Oliveira e por oficineiras cabedelenses, a decoração é composta por barracas temáticas para a venda de comidas típicas; cidade cenográfica matuta com bodega; igreja e vila de casas; além da decoração dos postes e árvores com balões, luminárias e bandeirolas, tudo remontando a tradição que a festa junina inspira.

A festa, este ano, também ganhou uma nova identidade visual, criada pela Secretaria de Comunicação. Com referências ao local dos shows e ao resgate da tradição nordestina, a marca recria em um banco de praça a tradicional sanfona de Luís Gonzaga.

“Até agora, a festa tem sido um sucesso. Como falamos desde o inicio, diminuímos o espaço e os dias, mas engrandecemos a alegria, a segurança e a animação, organizando um São João para toda a família. E é o que temos visto na Praça: a família cabedelense reunida, tirando fotos na decoração, interagindo com os cenários e dançando muito com as atrações que selecionamos. A festa continua agora no São Pedro, e nós já estamos imensamente felizes por todos terem aprovado o nosso arrasta-pé”, destaca o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca