Setur firma parceria com Sesc e Senac para realização de cursos profissionalizantes em Cabedelo



A Secretaria de Turismo (Setur) de Cabedelo firmou, nesta quinta-feira (9), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para realizar diversos cursos profissionalizantes voltados às pessoas que trabalham no setor turístico.

Dentre as propostas apresentadas estão cursos de Gastronomia, Auxiliar de Cozinha, Manipulação de Alimentos, Atendimento ao Cliente, dentre outros.

“A importância dessa parceria é justamente aperfeiçoar os serviços ofertados aos turistas que visitam o município de Cabedelo. Será a primeira vez que a Setur irá se juntar ao Senac para oferecer cursos profissionalizantes às pessoas que trabalham no setor turístico. Vamos tentar atingir o maior número possível de profissionais para melhorar o atendimento ao turista”, destaca a secretária Jamile Queiroz. 

A parceria da Setur com o Senac trará cursos profissionalizantes de Auxiliar de Cozinha e Técnicas de Serviços de Barman, além de capacitações nas novas competências de manipulação do alimento e atendimento ao turista. A empresa ainda vai realizar cursos de idiomas (inglês e espanhol), capacitando os profissionais da área gastronômica ao melhor atendimento aos turistas, e a Carreta de Gastronomia, que dará oportunidade aos profissionais que desejam se capacitar ainda mais no seu ofício. 

“A Carreta de Gastronomia deve ser instalada na 2ª quinzena de junho, e vai passar 90 dias em Cabedelo. Ela faz parte do Programa Senac de Gratuidade 2016 e não terá custo nenhum para a população”, diz a diretora de Educação Profissional do Senac, Vera Lúcia da Silva. 

Já o Sesc pretende trazer à cidade portuária apresentações de danças nordestinas durante os eventos referentes ao São João. 

“Um dos objetivos do Sesc é difundir a cultura, e o nosso grupo folclórico é exemplo disso. Ao trazermos apresentações de danças nordestinas vamos, com certeza, favorecer a comunidade da cidade e engrandecer ainda mais nossas manifestações artísticas”, ressalta a diretora Regional do Sesc Paraíba, Mônica Barros.  

Inscrições - O cadastro de profissionais interessados nos cursos gastronômicos e de idiomas do Senac terá início na 2ª quinzena de junho, com local e quantidade de vagas a serem divulgados em breve. 

Para realizar a inscrição será necessário apresentar renda per capta de até dois salários mínimos; idade mínima de 18 anos; e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. No ato da inscrição, os interessados deverão levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.