USF Salinas Ribamar passa por reforma e é entregue à população



USF Salinas Ribamar (Foto: Fábio Fernandes)
A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) entregou, nesta quinta-feira (30), a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Salinas Ribamar, beneficiando cerca de 1.500 pessoas que usufruem dos serviços de saúde no bairro e ao seu redor.

A reforma do prédio, localizado à Rua São Pedro, foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), em um investimento de R$ 120 mil. A USF é a sétima unidade de saúde a ser recuperada e entregue pela Sescab ao município.
 

USF Salinas Ribamar (Foto: Fábio Fernandes)
A reforma contemplou todo o prédio, que passa a ser climatizado e a contar com copa, cozinha, salas de esterilização, expurgos, procedimentos e vacinas. Além disso, a USF também conta, agora, com uma Central de Dispensação de Medicamentos, 3 consultórios médicos e 1 odontológico, almoxarifado e recepção. Além da intervenção estrutural, a unidade também foi contemplada com novos e modernos equipamentos para atendimento à população. 

“Essa é sétima USF a ser reformada pela Sescab, em um trabalho que não para. Em breve, vamos entregar, também, as reformas das USFs do Renascer III-II e III-III, e a construção das duas unidades de saúde de Camboinha”, destaca o secretário de Saúde, Jairo Gama.

Para a população, principal beneficiada com a reforma da USF, a sensação é de alívio e esperança em um atendimento de saúde humanizado e de qualidade.

“Agradeço à Prefeitura por esse equipamento. Moro aqui há 27 anos e é a primeira vez que vejo uma reforma tão completa como essa. Isso é muito importante para todos nós, que tanto precisamos de um atendimento de qualidade”, disse a comerciante Maria da Guia. 

Além da USF, a reforma também abrangeu o prédio anexo, onde funciona a Escola Hildebrando da Silva, que também teve boa parte de sua estrutura recuperada. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.