Fecomércio promove cursos para setor turístico de Cabedelo



O setor turístico de Cabedelo vai receber um incentivo a mais. É que um convênio foi assinado entre a Secretaria Municipal de Turismo, o sistema Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), possibilitando a realização de cursos profissionalizantes destinados às pessoas que atuam nessa área na cidade.

O convenio prevê, inicialmente, a realização de cursos em nível de qualificação profissional para auxiliares de cozinha e de aperfeiçoamento em Técnicas de Serviços de Barman, com início previsto para o próximo dia 12. Ao todo, serão oferecidas 45 vagas e as inscrições começam no dia 7. 

Para a realização dos cursos, o Senac trará a Cabedelo a Carreta de Gastronomia, unidade móvel da instituição que leva o aprendizado gastronômico por todo estado. Os cursos serão voltados para jovens com idade mínima de 18 anos, com nível de escolaridade fundamental II.

“Nós só podemos ter cidades avançadas, um estado da Paraíba avançado, se a nossa sociedade for qualificada. A Federação do Comércio, através do Sesc e do Senac, está pronta para colaborar com o avanço profissional dos cidadãos. É importante destacar a responsabilidade com a qualificação do pessoal de Cabedelo, principalmente da juventude que, quando atinge 18, 19 anos fica ávida por um emprego e, muitas vezes, não está qualificada. Se você dá essa chance, está ajudando de forma muito forte a esses cidadãos, porque quanto mais qualificado o pessoal, melhor para o comércio, para a indústria e para os serviços em todos aspectos”, comentou o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros. 

Inscrições e vagas – Para realizar a inscrição para os cursos - que acontece na Carreta a ser montada na Praça Getúlio Vargas - , será necessário apresentar renda per capta de até dois salários mínimos, ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. No ato da inscrição, os interessados deverão levar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Os cursos de Auxiliar de Cozinha, com carga horária de 200 horas/aula têm vagas para 30 pessoas, sendo 15 para o horário de 8h30 às 11h; e 15 para o horário de 13h30 às 16h30. Já o curso Técnicas de Serviços de Barman está oferecendo 15 vagas, com carga horária de 50 horas/aula, com aulas no horário de 18h30 as 21h30. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.