Cabedelo está entre as cinco cidades paraibanas mais eficientes em gestão, segundo Folha de São Paulo



Obra: Calçadão da BR - Gestão do prefeito Leto Viana
(Foto: Fábio Fernandes).
O candidato a reeleição em Cabedelo, Leto Viana (PRP), comemorou os dados do Ranking de Eficiência dos Municípios (REM) da Folha de São Paulo, que apontam Cabedelo como a 5ª cidade mais eficiente com os gastos públicos da Paraíba. Os números mostram que a cidade portuária está em 229º nacionalmente como a Prefeitura que entrega mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

À frente de João Pessoa, Cabedelo aparece no Ranking e se destaca em indicadores como Saúde, Educação, Saneamento e Receita, com um índice total de 0,561. Cabedelo está entre as 24% das cidades que ultrapassam 0,50 - numa escala de 0 a 1 - ,e, por isso, foi considerada eficiente.

Para Leto, o resultado do REM é fruto de uma gestão que trabalhou pela cidade, e sempre se pautou pela transparência e pelas ações em benefício do povo. O candidato destacou que, em pouco mais de três anos, realizou projetos importantes e inéditos na cidade, a exemplo da reforma, ampliação e modernização de sua rede hospitalar e educacional, beneficiando, diretamente, milhares de cabedelenses.

Além disso, foi em sua gestão que funcionários e servidores municipais conseguiram ter acessos a cursos de capacitação e treinamentos constantes, corrigindo falhas e deficiências no atendimento em saúde e educação, e oferecendo mais qualidade e eficiência a quem precisa desses serviços.

Leto ainda destacou a criação da Controladoria Interna do município, oferecendo mais transparência nos gastos públicos, o que faz com o que dinheiro arrecadado seja revertido em obras e ações em benefício da população.

“O resultado mostra que Cabedelo avançou muito nos últimos anos. Conseguimos, com uma gestão responsável, eficiente e transparente, colocar a cidade em destaque nacional. O REM da Folha revela isso, e aponta que o dinheiro público foi investido corretamente em pontos básicos e essenciais, como saúde e educação. São números que comemoramos, e nos quais nos espelhamos para continuarmos um trabalho que vem dando certo na cidade. E está aí a prova: um reconhecimento nacional”, comemora Leto.  

Números do REM – Em todos os índices analisados – Saúde, Educação, Saneamento e Receita – Cabedelo superou as médias nacionais.

A cidade reverteu 21% de sua Receita Total para a Educação, e recebeu uma média de 0, 656, quando a média nacional ficou em 0,509. Já na Saúde, 25% da Receita foram investidos na área, fazendo com que Cabedelo obtivesse uma média de 0,664, contra 0,500 da média nacional.

Confira o resultado completo do REM em Cabedelo - http://www1.folha.uol.com.br/remf/#/municipio/229/cabedelo-pb


Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca